Notícias

Esportes  | 27/08/2009 11h26min

Rafaela Silva leva ippon e perde o bronze no Mundial de Judô

Brasileira de 17 anos termina em quinto lugar na competição

Com o golpe mais duro do judô, o ippon, a brasileira Rafaela Silva viu o sonho da medalha de bronze no Mundial de Roterdã chegar ao fim nesta quinta. A judoca carioca de apenas 17 anos não resistiu à atleta do Azerbaijão Kifayta Gasimova e terminou em quinto lugar na categoria até 57kg da competição.

A luta começou bastante equilibrada, com as duas judocas estudando a melhor forma de atacar. Com isso, nos dois minutos de confronto, ambas foram punidas por falta de ofensividade. A brasileira, entretanto, parecia melhor, ameaçando bons golpes. Mas Kifayta Gasimova revidou uma das tentativas da Rafaela com um ippon, encerrando a luta.

A brasileira garantiu vaga na disputa por medalha após derrotar Chen-ling Lien, do Taiwan. Com um pouco mais de um minuto de confronto, a brasileira conseguiu uma boa catada de perna e garantiu um wazari, pontuação que lhe deu a vitória.  

Nas quartas de final, Rafaela não resistiu à experiente japonesa Kaori Matsumoto. A brasileira passou boa parte da luta se defendendo e acabou levando duas punições. Com isso, foi derrota por um yuko.

Antes da derrota, Rafaela havia conquistado duas tranquilas vitórias. Nas oitavas, ela derrotou a norte-americana Marty Malloy. Após uma disputa equilibrada, num contragolpe, Rafaela conseguiu o ippon quando faltava 1m03s para o fim do combate, diz o site Globoesporte.com.

Na primeira luta do dia, com muita agressividade e objetividade, Rafaela derrotou com facilidade a costarriquenha Adriana Pineda. A brasileira aplicou um ippon quando ainda faltavam 3m11s para o fim.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.