| 04/02/2009 20h36min
Com a confirmação da morte de bugios por febre amarela, a vacinação contra a doença será intensificada em Soledade no norte do Estado, considerada agora, área afetada pela doença. Conforme os dados da vigilância sanitária, 123 bugios foram encontrados mortos, desde dezembro, no município.
O resultado da análise de vísceras de dois dos macacos mortos, feitos pelo Instituto Adolfo Lutz, comprovou que os animais estavam infectados com o vírus. A morte dos animais aumenta o o risco para a população, já que o mosquito Hemagogus, transmissor da febre amarela, precisará buscar outra fonte de alimentação.
Com a confirmação das mortes dos bugios por febre amarela, Soledade passa da classificação de área de risco para área afetada pela doença. A principal preocupação da secretaria municipal de saúde agora é a imunização total da população do município e das cidades vizinhas. Conforme o Secretário Municipal de Saúde Sergio Pilatti, cerca de cinco mil pessoas ainda não
receberam a vacina.
Confira gráfico:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.