| 27/01/2009 15h43min
O número de municípios em risco devido à febre amarela subiu de 111 para 134. A informação foi divulgada pelo secretário Estadual da Saúde, Osmar Terra, na tarde desta terça-feira em Porto Alegre. São cidades, que segundo o governo, não registraram o aparecimento de bugios mortos, mas são vizinhas desses locais. A ideia, portanto, é promover um cordão sanitário.
— A situação está sob controle. Imunizando a população desses municípios queremos criar uma barreira sanitária para evitar a propagação do vírus — explicou Osmar Terra.
Nos últimos dois meses, 1,3 milhão de pessoas foram imunizadas contra a doença. Outras 200 mil doses da vacina devem chegar ao Estado nos próximos dias. O RS já registrou 921 bugios mortos.
No momento da entrevista coletiva no início da tarde, a secretaria da Saúde havia divulgado uma lista com 133 municípios em área de risco. Horas mais tarde, o governo enviou uma retificação com a inclusão de Giruá na
contagem, o que aumenta para 134 o número de
cidades em alerta.
Confira quais são os novos 23 municípios considerados área de risco:
Alegrete
Arroio do Tigre
Arvorezinha
Barros Cassal
Cacequi
Camargo
Dilermando de Aguiar
Fontoura Xavier
Ibirapuitã
Ibirubá
Itapuca
Itaqui
Lagoão
Marau
Manoel Viana
Mormaço
Nova Alvorada
Santa bárbara do Sul
Segredo
Selbach
Tapera
Tio Hugo
Victor Graeff
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.