Notícias

 | 12/03/2008 01h

Argentino morre com sintomas de febre amarela em cidade próxima à fronteira gaúcha

Homem de 39 anos seria a primeira vítima do surto da doença na região

Um homem de 39 anos morreu na noite desta terça-feira na cidade de San Vicente — cidade da Argentina distante cerca de 50 quilômetros de Tiradentes do Sul, na região noroeste do Rio Grande do Sul — com sintomas de febre amarela. Segundo o site Clarín, seria a primeira vítima do surto da doença na província de Misiones.



Identificado como Lorenzo Rodríguez, o homem deu entrada em uma clínica da cidade de Oberá apresentando todos os sintomas da doença, de acordo com autoridades sanitárias locais. O Ministério de Saúde Pública argentino investiga outros cinco casos de febre amarela.

Um filha de 16 anos de Rodríguez também está internada em Oberá com suspeita de ter contraído a febre amarela. Apesar de admitir que a vítima "apresentava os sintomas próprios de um infectado", o subsecretário do Ministério de Saúde Pública, Carlos Báez, disse que aguarda o resultado de exames:

— Estimamos que em 48 ou 72 horas teremos os resultados das análises para confirmar a existência ou não do vírus.

O subsecretário afirmou que, apesar de 85% da população ter recebido doses da vacina, a campanha para combater a doença continua nas áreas rurais e urbanas.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.