| 23/01/2008 13h45min
Desde o início do ano, 45 casos de dengue foram examinados pela Secretaria Estadual da Saúde no Rio Grande do Sul. As regiões Sul, Noroeste e Metropolitana do Estado são as que mais concentram casos suspeitos da doença. Apenas um deles, importado do Rio de Janeiro, foi confirmado em Porto Alegre.
Autoridades como o diretor do Centro Gaúcho de Vigilância em Saúde, Francisco Paz, afirmam que há a possibilidade do Estado sofrer com uma epidemia neste ano. Paz não descarta que novos casos confirmados de dengue possam surgir em cidades gaúchas.
A Secretaria Estadual de Saúde esteve reunida nesta semana com o objetivo de elaborar estratégias para o controle da doença. Uma delas seria a ampliação das visitas de equipes para vistorias. Paz também acredita que atualmente não há chances da dengue ser erradicada no país. O Rio Grande do Sul investe por mês cerca de R$ 1 milhão para combater a dengue.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.