| 16/01/2008 12h04min
O Rio Grande do Sul tem 12 casos de suspeita de dengue. Somente na Capital, foram registrados seis casos, ainda não notificados à secretaria da saúde. O número de registros dobrou em comparação ao mesmo período do ano passado em Porto Alegre.
Segundo a chefe da divisão ambiental do Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Estado, Laura Cruz, nenhum dos casos é de origem autóctone, ou seja, foi contraído no Estado. No entanto, o número de pessoas com suspeitas de contaminação representa perigo de proliferação .
— Uma pessoa que traz o vírus pode contaminar os mosquitos que passaria a transmitir a doença aqui no Estado — alertou Laura.
Ontem, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre iniciou o primeiro Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRAa) de 2008. Até sexta-feira, os agentes de saúde visitarão residências buscando eliminar os focos do mosquito. O Estado ainda não emitiu alerta sobre o risco de contaminação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.