| 22/01/2008 19h46min
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) termina nesta terça-feira o levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRAa). O trabalho só pode ser realizado sem a ocorrência de chuva, como aconteceu nesta semana, e devem ser inspecionados no mínimo 12 mil domicílios. Os resultados finais serão anunciados pela pasta em 1° de fevereiro. Segundo a Agência POA, cerca de 160 agentes de Controle de Endemias e Supervisores percorrem diversos bairros da Capital para identificar o mosquito transmissor da dengue.
Por meio de amostragem, conforme metodologia definida pelo Ministério da Saúde, serão identificadas as larvas e medido o Índice de Infestação Predial (IIP), que expressa, em percentual, o número de imóveis com a presença de Aedes Aegypti em relação ao total de imóveis inspecionados. Os números serão avaliados e resultarão no diagnóstico que norteará as medidas e ações de combate ao mosquito. Elas serão realizadas nos locais onde houver maior infestação. As ações poderão ser controle
mecânico ou
químico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.