| 18/01/2008 18h06min
Depois de sete meses sem registro de dengue, Três de Maio notificou um caso importado da doença — adquirida fora do Estado — em dezembro. É de um homem que reside em Rondônia e chegou na cidade do noroeste gaúcho no dia 22 de dezembro, com os sintomas da doença.
Para impedir que o vírus fosse transmitido a outras pessoas pela picada do mosquito Aedes aegypti, os agentes de combate à dengue aplicaram veneno contra o inseto nos locais por onde o homem passou. No ano passado, o município teve dois casos importados da doença e 11 autóctones — adquirida dentro do Estado.
Neste ano, o Rio Grande do Sul não tem nenhuma confirmação de dengue. O caso de Três de Maio é contabilizado como sendo de 2007, de acordo com o diretor do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Francisco Paz.
Giruá, próximo a Três de Maio, foi o primeiro município gaúcho a identificar pessoas que haviam adquirido a doença dentro do Estado, em abril de 2007. Durante o ano passado, o
Rio Grande do Sul teve 106 casos
importados e 262 autóctones.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.