Esportes | 16/11/2010 07h46min
Tweet
Compartilhar
Siga informações do Grêmio no Twitter
O argumento de defesa do árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro poderá comprometer a tentativa de absolvição de Douglas no julgamento marcado para hoje, às 18h, no STJD. Por coincidência, o destino do atacante Jonas, expulso sábado, contra o Santos, também depende do árbitro, cuja súmula será publicada hoje na página da CBF na internet. Se for julgado por jogada violenta, o goleador do Brasileirão estará ameaçado de ficar fora do restante do campeonato.
Zero Hora entrevistou o árbitro dos jogos do Grêmio contra São Paulo e Santos. Ele se recusou a comentar a expulsão de Jonas no sábado. A seguir, os principais trechos da conversa com o juiz Ricardo Marques Ribeiro:
Zero Hora – Denúncia por imagem (como está acontecendo no caso Douglas) não desautoriza o árbitro?
Ricardo Ribeiro – O tribunal permite que os procuradores ajam dessa forma. Só me cabe aceitar e fazer minha defesa. Tenho certeza de que serei absolvido.
ZH – O senhor viu falta de Douglas em Richarlyson?
Ricardo Ribeiro – Não vi o lance. Consultei meu assistente (Jair Albano Félix), que também não viu. Tanto que reiniciei a partida com arremesso lateral.
ZH – Viu a imagem depois?
Ricardo Ribeiro – Mais tarde, vi que tinha sido uma entrada muito dura, passível de cartão vermelho. Não podemos brigar com a imagem. Se visse e não marcasse, assinaria minha sentença de morte como árbitro.
ZH – Como espera ser absolvido se não aplicou a regra?
Ricardo Ribeiro – Confio na competência de meu advogado (o ex-árbitro Giuliano Bozzano). Minha defesa é simples: não vi o lance, por isso não dei cartão vermelho.
ZH – Jonas agrediu o jogador do Santos?
Ricardo Ribeiro – Infelizmente, a Fifa e a CBF nos proíbem de fazer comentários técnicos e disciplinares sobre os jogos.
ZH – Jonas corre risco de longa suspensão?
Ricardo Ribeiro – Ele me procurou e, muito educadamente, relatou o que havia ocorrido. Disse a ele que ficasse tranquilo, que não tenho a intenção de prejudicá-lo.
ZERO HORA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.