Notícias

Esportes  | 15/11/2010 17h35min

Douglas se diz adaptado ao futebol gaúcho: "Dei a volta por cima"

Meia concedeu entrevista ao site da CBF nesta segunda



Compartilhar

Siga informações do Grêmio no Twitter

Convocado pela primeira vez para disputar um amistoso pela Seleção Brasileira, o gremista Douglas concedeu uma entrevista ao site da CBF direto de Doha, cidade onde o Brasil enfrenta a Argentina nesta quarta-feira, 14h30min. Durante a conversa, nesta segunda-feira, o camisa 10 tricolor admitiu que passou por dificuldades até se adaptar ao futebol praticado no Rio Grande do Sul:

– No Sul, as pessoas te cobram bastante este aspecto de pegada e jogo corpo a corpo. No início, fui bastante cobrado. Mas, às vezes, a gente não precisa participar tanto neste aspecto. Dei a volta por cima. Consegui mostrar, no futebol, que posso me diferenciar um pouco desta característica – disse Douglas.

Foto: CBF, reprodução

Natural de Criciúma, o maestro do meio-campo tricolor começou no futebol lá mesmo, em sua terra, no interior catarinense. Depois de nove anos, deixou a cidade para atuar no futebol turco. Em 2005 e 2006 jogou no Rizespor, até voltar para o Criciúma. Em 2007, foi para o São Caetano. Depois de um belo Campeonato Paulista, se transferiu para o Corinthians, onde foi treinado por Mano Menezes.

Depois de se sagrar campeão da Copa do Brasil e do Paulistão de 2009, sob os protestos de Ronaldo Fenômeno, que considera Douglas um jogador acima da média, o meia foi para o Al Wasl, dos Emirados Árabes. Não se adaptou por lá e foi contratado pelo Grêmio no começo desta temporada.

– No Grêmio, pude voltar ao futebol brasileiro. Lá o futebol é sempre bem visto e tive a chance de ser convocado para a Seleção Brasileira. O fato do Mano já me conhecer também ajudou bastante – disse Douglas ao site da CBF.

– A Seleção é o objetivo de todo jogador. Consegui chegar e espero participar deste jogo pra quem sabe ter novas oportunidades – completou o camisa 10 do Grêmio.

Além de Douglas, o goleiro Victor também foi convocado por Mano Menezes. Os dois voltam a tempo de jogar contra o Atlético-PR. No entanto, o meia será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira e pode pegar uma suspensão.

 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.