Esportes | 12/11/2010 09h22min
O atacante Jobson corre o risco de ficar ainda mais tempo sem jogar, ainda devido ao uso de cocaína. A Fifa pode pedir revisão da pena de seis meses imposta ao jogador pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em janeiro deste ano.
Jobson foi com suspenso por dois anos, mas a pena foi reduzida após recurso do Brasiliense, detentor do passe do jogador. A Fifa tem o poder de pedir uma nova revisão do caso após ser comunicada da decisão. Assim, o caso seria levado à Corte Arbitral do Esporte (CAS).
Foi o que aconteceu com Dodô. O atacante teve a pena reduzida para de seis meses, mas o CAS elevou a punição para dois anos.
– Meu voto foi por dois anos de suspensão, pois avaliei que não havia hipótese de redução da pena. No entanto, entendo que o código é aberto a outras interpretações e pode haver, sim, penas inferiores a um ano – disse Alexandre Quadros, auditor do STJD, que foi relator do julgamento de Jobson no Tribunal Pleno, ao Globoesporte.com.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.