Notícias

Esportes  | 08/11/2010 19h13min

André Lima comemora boa fase: "Se tivesse mais 10 jogos, brigaria pela artilharia com Jonas"

Centroavante do Grêmio destaca o aprendizado que teve com o técnico Renato

Compartilhar

Siga informações do Grêmio no Twitter


O centroavante André Lima está de bem com a vida. Em um grande momento da carreira, o jogador foi o autor de oito gols nos últimos 11 jogos. Neste período, o jogador assumiu a condição de titular com a lesão de Borges e vem apresentando um grande entrosamento com Jonas.

<< Ouça a entrevista de André Lima

– A dupla está indo muito bem e espero a cada dia ajudar mais o Grêmio. Quando me perguntaram se eu estava pronto quando o Borges se lesionou, disse que era apenas uma questão de tempo. Consegui uma boa sequência e estou provando que mereço estar aqui no Grêmio – disse André Lima.

A média de gols do ataque gremista é muito alta, especialmente no segundo turno da competição. Se André Lima fez oito gols nos últimos 11 jogos, Jonas marcou 16 nos últimos 17 confrontos. Contratado junto ao Fluminense já em meio ao campeonato, André Lima não perde a chance de brincar com o colega.

– Se tivesse mais 10 jogos, poderia brigar com Jonas pela artilharia. Ele me deve um gol. Contra o Vasco, dei um passe para ele marcar. Contra o Prudente, fiz um corta-luz pra ele poder fazer. No último gol contra o Ceará, ele me deu o passe. Brinquei com ele depois da partida que ele me devia ainda um gol.

O alto astral no Estádio Olímpico reflete o clima dentro do vestiário. Jogadores e comissão técnica estão unidos na luta por uma vaga na Libertadores. André Lima destaca o aprendizado que vem adquirindo a cada conversa com Renato.

– O Renato tem este jeito de ex-jogador. É um mito aqui no Sul, principalmente pra torcida do Grêmio. Ele trouxe a torcida de volta ao estádio. Estávamos em um momento ruim. A torcida estava pegando no pé de alguns jogadores. O Douglas, por exemplo, que agora está até na Seleção. Pude aprender muita coisa com ele, principalmente dentro da área. Sou muito grato ao Renato – disse André Lima, que completou:

– Ele conversa, explica, coloca o que pensa. Mas sempre deixa os jogadores à vontade. Uma das coisas que ele diz é, que quando chega na área, quem tem que ter medo é o zagueiro. O atacante tem que ter calma para fazer o gol.


 

 

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.