Esportes | 08/11/2010 10h45min
O Botafogo será o único adversário de peso no caminho da Dupla Gre-Nal nos jogos restantes pelo Brasileirão. A equipe alvinegra recebe o Inter no próximo dia 21 e visita o Grêmio em 5 de dezembro, no encerramento do campeonato. O Santos é o próximo rival do Tricolor, mas estará sem Neymar, já não tem chances de conquistar o título e a vaga na Libertadores foi garantida com a Copa do Brasil. Assim, não deve oferecer tanto perigo. O clicEsportes projetou a dificuldade dos próximos confrontos dos grandes do Estado. Confira:
GRÊMIO
13/11/2010 - Sábado
Santos x Grêmio - Vila Belmiro - Santos
Dois fatores tornam o Santos menos perigoso no confronto com o Grêmio: Neymar estará suspenso, pois levou o terceiro cartão amarelo, e o time alvinegro não tem mais chances de conquistar o título do Brasileirão. Como já está na Libertadores, não disputa mais nada neste ano. Com a ausência do goleador da equipe, a defesa tricolor deve tomar cuidado com Zé Eduardo, autor de 10 gols no Brasileirão.
21/11/2010 - Domingo
Grêmio x Atlético-PR - Olímpico - Porto Alegre
É jogo de seis pontos. Se vencer, o Grêmio pode deixar para trás um dos rivais diretos na briga por uma vaga na Copa Libertadores. O Atlético-PR vinha apresentando um declínio após a saída de Paulo César Carpeggiani, mas vem de duas vitórias importantes: sobre Palmeiras e Flamengo. Antes de enfrentar o Grêmio, o rubro-negro curitibano pega o frágil Grêmio Prudente. Deve vencer mais uma e chegar a Porto Alegre com moral.
28/11/2010 - Domingo
Guarani x Grêmio - Brinco de Ouro - Campinas
Apesar de ser em Campinas, a partida contra o Guarani não deve ser difícil para o Grêmio. O time que revelou o artilheiro Jonas não tem um grupo forte como o tricolor e apresenta um desempenho fraco, ocupando a 17ª posição na tabela. O time de Renato só não ganhará caso se intimide com a pressão da torcida, que deve lotar o Brinco de Ouro para apoiar a equipe na briga pela permanência na Série A.
05/12/2010 - Domingo
Grêmio x Botafogo - Olímpico - Porto Alegre
A partida com o Botafogo promete ser quente. Atualmente, dois pontos separam os dois times – os cariocas ocupam a quarta colocação e os gaúchos, a sexta. Se a diferença continuar pequena, o jogo pode ser uma decisão de vaga para a Copa Libertadores. O time de Joel Santana está cheio de moral e fala em título. O grande nome no ataque é um ex-gremista: o uruguaio Loco Abreu.
INTER
14/11/2010 - Domingo
Inter x Avaí - Beira-Rio - Porto Alegre
Depois de levar 4 a 0 do Corinthians e ficar no 0 a 0 com o Botafogo na Ressacada, o Avaí segue em declínio no Brasileirão, sendo o 18º colocado. A distância para o Atlético-MG, o último time de fora da zona do rebaixamento, é de dois pontos. Desesperado, o time catarinense deve partir para o ataque. Se o Inter souber se defender bem e aproveitar os espaços, terá tudo para vencer com facilidade.
21/11/2010 - Domingo
Botafogo x Inter - Engenhão - Rio de Janeiro
O Botafogo segue brigando na ponta de cima da tabela. É o quarto colocado, com 55 pontos, e está a seis do líder Fluminense. A torcida alvinegra sonha com o título do Brasileirão 15 anos após a última conquista nacional. Para vencer o Inter, o time treinado por Joel Santana conta com a artilharia pesada de Jobson e do uruguaio Loco Abreu.
28/11/2010 - Domingo
Inter x Vitória - Beira-Rio - Porto Alegre
O Vitória ainda joga para afastar o perigo da zona do rebaixamento. Atualmente, é o 14º colocado com 38 pontos, apenas dois a mais que o Guarani, o primeiro integrante da degola. O Inter é mais time, e estará de sangue doce. Tem tudo para ser um jogo tranquilo, mas, se os baianos estiverem na zona do rebaixamento, jogarão a vida no Beira-Rio.
05/12/2010 - Domingo
Prudente x Inter - Eduardo José Farah - Presidente Prudente
Apesar de ainda ter chances matemáticas de escapar do rebaixamento, o Grêmio Prudente já assimila a queda para a segunda divisão tanto quanto o Inter assimila que não será campeão. É o último colocado, com 27 pontos. É uma chance para o Colorado ter uma despedida antes do embarque para o Mundial melhor que a goleada por 4 a 0 sofrida para o Goiás no Beira-Rio em 2006.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.