Notícias

 | 08/11/2010 07h13min

Os esquemas táticos da eleição do Inter







Começa hoje à noite no Conselho Deliberativo
a eleição presidencial que vai dimensionar o racha da Situação no Beira-Rio.

O movimento Inter Grande, de Giovanni Luigi, com votos de sobra para ir ao segundo turno, tentará arrastar Sandro Farias, da oposição, apartando Pedro Affatato do confronto junto aos sócios.

A investida será na base do Ação Independente Colorada, que apóia Affatato. Não se descarta nem a migração de alguns de seus próprios eleitores para Sandro. Se manter o Ação unido em torno do seu  nome, Affatato segue no jogo.

 

A presença de Fernando Carvalho na boca da urna é o grande trunfo de Luigi. Na reunião de sexta-feira, testemunhas se revelaram surpresas com o nível de engajamento do vice de futebol. Carvalho apertou a mão de dezenas de conselheiros, sempre pedindo voto e explicando as razões do seu apoio. Fará o mesmo hoje. Em vez de Lula e Dilma, será Carvalho e Luigi, guardadas as proporções.

 

Causou boa impressão o vídeo exibido por Pedro Affatato na reunião do Conselho Deliberativo em que os candidatos à sucessão de Vitorio Piffero apresentaram seus planos de gestão aos conselheiros. Peça profissional, nível de campanha majoritária.

 

Se o candidato do União Colorada for ao segundo turno, o especialista em marketing político Juliano Corbellini será um personagem da eleição.

 

O fato é que o primeiro turno da eleição no Inter vai revelar o tamanho do racha na situação, que governa o clube desde 2002.

Siga a coluna no Twitter

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.