| 07/11/2010 21h38min
Tweet
Compartilhar
O Fluminense conseguiu uma importante vitória sobre o Vasco por 1 a 0, neste domingo, no Engenhão. Com a vitória, o time treinado por Muricy Ramalho manteve a primeira colocação na competição.
O meia Tartá foi o autor do único gol da partida, logo no começo do jogo.
Primeiro tempo equilibrado com ataque tricolor mais eficiente
Com três atacantes, o Vasco começou no ataque. Nunes concluiu livre na área, após cruzamento da direita. O Fluminense respondeu, mas com mais eficiência. Tartá puxou o contra-ataque tricolor dando bom passe para Washington. O centroavante bateu no canto esquerdo de Fernando Prass, que espalmou. Tartá pegou o rebote e abriu o marcador. 1 a 0 para o Flu.
O Flu tomava conta das ações no ataque, quando Washington passou a Conca que chutou no canto direito de Prass. O goleiro vascaíno defendeu com a ponta dos dedos e salvou o Vasco.
Aos 23, mais uma vez o Coração Valente deu passe açucarado, desta vez de calcanhar, para o lateral-esquerdo Carlinhos bater fraquinho e o goleiro do Vasco pegar sem dificuldades. Aos 32 minutos, o Vasco chegou com Fagner pelo lado direito. O lateral cruzou para Nunes que não conseguiu a finalização, pois a zaga tricolor aliviou na hora certa.
A partir daí, a equipe de São Januário passou a tomar conta do jogo, mas sem conseguir criar chances reais.
Segunda etapa e muita emoção
O segundo tempo começou com o ritmo alucinante. Felipe bateu de perna direita de fora da área. A bola passou por cima do gol tricolor. O Flu respondeu em cabeçada de Washington. No entanto, a bola foi fraca para as mãos de Prass.
Felipe e Conca tentavam chamar para si a responsabilidade do jogo, que ficava cada vez mais tenso. Eder Luis recebeu bom passe de Jonathan e bateu cruzado. A bola passou à esquerda do gol de Ricardo Berna. Aos 21, o Flu teve grande chance. Após trombada entre Marquinho e Fagner, o lateral-direito vascaíno acabou ficando no chão. O árbitro nada deu e Marquinho prosseguiu com liberdade ficando cara a cara com o goleiro Fernando Prass. O apoiador demorou muito a finalizar, sendo desarmado pela zaga do Vasco. A torcida tricolor ficou irritada com a chance perdida.
O Vasco tentava partir para cima, mas esbarrava na aplicação tática do time de Muricy Ramalho, que marcava muito bem. Restava ao Tricolor os contra-ataques puxados por Conca e Tartá. Aos 37, em bola espirrada na área tricolor, Nunes finalizou de primeira. Caprichosamente a bola bateu na trave.
O técnico Muricy Ramalho resolveu reforçar ainda mais a marcação de sua equipe, colocando Thiaguinho no lugar de Tartá. Marquinho com suspeita de fratura no braço direito deu lugar a Júlio César. O apoiador saiu chorando de campo.
No fim, o goleiro Fernando Prass foi para área tentar o cabeceio. De nada adiantou. A noite era tricolor.
>> Participe da Seleção clicEsportes
>> Confira a tabela do Brasileirão 2010
>> Veja o histórico de desempenho do seu time
>> Faça a sua simulação do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.