| 07/11/2010 19h25min
Com uma bela goleada, de virada, o Prudente derrotou o Goiás por 4 a 1, neste domingo, no Eduardo José Farah. João Vitor, Willian, Wesley e Rhayner marcaram os gols para o time da casa. Rafael Moura descontou. Com a vitória, o time paulista chegou aos 27 pontos, mas segue na lanterna do Brasileiro. Já o Goiás vê a possibilidade de ser rebaixado se concretizando a cada rodada.
O jogo dos desesperados começou movimentado. Conscientes de que estão praticamente sentenciados ao rebaixamento, as duas equipes demonstravam até uma certa tranquilidade, contrastando com o momento que ambos os clubes vivem no Campeonato Brasileiro. Isso ficou claro no gol de Rafael Moura, aos sete minutos.
Marcelo Costa cobrou falta na área e os zagueiros do Prudente ficaram apenas observando o cabeceio do atacante esmeraldino, que deslocou o goleiro Sydnei. No entanto o time da casa também encontrava facilidade quando chegava no ataque. Assim não foi difícil chegar ao empate.
Aos 21 minutos, Willian fez bela jogada pelo meio e deu uma deixadinha para João Vitor. O apoiador pegou de primeira e acertou um belo chute no ângulo direito de Harlei. Golaço! Mesmo assim, o Goiás seguiu melhor na partida, mas o time de Jorginho não recuperou a vantagem porque Jones e Rafael Moura perderam duas oportunidades claras.
No segundo tempo, o Prudente voltou mais organizado. Como o Goiás se lançou ao ataque em busca do gol da vitória, o time da casa passou a explorar com inteligência os contra-ataque. Em um desses, Adriano Pimenta se livrou do marcador e cruzou na medida para Willian, que cabeceou sozinho para colocar o Prudente à frente do placar.
Após sofrer a virada, Rafael Toloi se descontrolou. O zagueiro reclamou asperamente com o árbitro Pablo dos Santos Alves, que rapidamente puniu o jogador esmeraldino com o cartão amarelo, o primeiro da partida. O defensor continuou reclamando e foi expulso.
Com a vatagem numérica e no placar, o Prudente passou a tomar conta do jogo e chegou ao terceiro gol. Aos 21 minutos, Adriano Pimenta avançou pela intermediária e acertou um forte chute de fora da área. Harlei espalmou nos pés de Wesley, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 3 a 1.
No entanto, o Prudente queria mais. Aos 43 minutos, Rhayner fez fila na defesa esmeraldina e bateu com categoria. Goleada do Prudente!
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.