| 07/11/2010 18h58min
Faltou pontaria mais uma vez para o Avaí, que empatou sem gols com o Botafogo neste domingo, dia 7, diante de 14 mil torcedores presentes na Ressacada. O Leão dominou a partida e teve boas chances para balançar as redes do time carioca, mas o goleiro Jéferson e a falta de sorte impediram o triunfo azurra, que segue muito ameaçado na Série A.
>>> Confira a galeria de fotos da partida
O resultado deixa o time catarinense com 34 pontos, ainda na 18ª posição do campeonato. Já o time carioca se mantém em 4º, agora com 55 pontos. Na próxima rodada o Fogão vai a Fortaleza enfrentar o Ceará, enquanto o Leão viaja para Porto Alegre e encara o Inter.
Roberto volta ao time titular
O técnico Vágner Benazzi surpreendeu e mandou a campo o atacante Roberto, que vem sofrendo com lesões, desde o começo do jogo. Tocando bem a bola, a equipe catarinense teve a primeira chance de abrir o placar aos seis minutos, quando Válber finalizou cruzado, para fora, e assustou o goleiro Jéferson. O Botafogo equilibrou as ações em seguida e a partida ficou truncada, com muita disputa pela bola e pouca inspiração.
O Leão levou um susto aos 25 minutos, quando Zé Carlos defendeu cabeçada à queima-roupa do zagueiro Antônio Carlos. Quatro minutos depois Válber recebeu de Caio na entrada da área e tentou chutar colocado, mas mandou a bola nas mãos de Jéferson. O Avaí seguiu atacando e perdeu chances logo em seguida, com Eltinho e Bruno.
Cariocas quase marcam com Loco Abreu
A grande oportunidade do Botafogo na primeira etapa veio aos 33 minutos: Jóbson avançou pela direita, invadiu a área e rolou na medida para Loco Abreu, que chutou por cima, na cara do gol. Válber respondeu para o Leão aos 37 com um belo chute, após fazer três embaixadinhas, mas a bola desviou e foi para fora. O Fogão quase marcou aos 42 minutos, quando Zé Carlos defendeu chute cruzado de Jóbson.
Segundo tempo
Ambas as equipes voltaram para o jogo sem alterações, e a partida recomeçou disputada como foram os 45 minutos iniciais. O Leão podia ter anotado o primeiro aos oito minutos, quando Rudnei recebeu pela direita e tentou rolar para trás, mas pegou fraco e Jéferson ficou com a pelota. Aos 17 foi a vez de Válber arriscar mais uma, mas o goleiro defendeu com segurança.
Jéferson salva o Botafogo no final
O Leão seguiu pressionando e desperdiçou chances, aos 17 e aos 30minutos, com Rudnei e Patric. Foi o Botafogo, porém, quem chegou muito perto de inaugurar o marcador: Jóbson recebeu dentro de área aos 37 minutos e, sem marcação, chutou por cima do gol. O Avaí não ficou atrás e desperdiçou a melhor chance que teve na partida aos 40 minutos, com Davi. O meia, que havia acabado de entrar no lugar de Rudnei, recebeu na risca da pequena área e bateu de canhota, obrigando Jéferson a fazer a defesa do dia. Foi o último suspiro avaiano na tentativa de conquistar os três pontos na Ressacada.
Ficha técnica
AVAÍ (0)
Zé Carlos; Emerson Nunes, Bruno (Jeferson) e Rafael; Patric, Rudnei (Davi), Diogo Orlando, Caio e Eltinho; Válber (Daniel) e Roberto
Técnico: Vagner Benazzi
BOTAFOGO (0)
Jéferson; Alessandro (Caio), Antônio Carlos, Danny Morais e Edno; Leandro Guerreiro, Marcelo Mattos, Fahel e Lúcio Flávio (Renato Cajá); Jóbson e Loco Abreu
Técnico: Joel Santana
Cartões amarelos: Rafael (Avaí); Antônio Carlos, Danny Morais, Marcelo Mattos (Botafogo)
Arbitragem: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Público: 14.538
Renda: R$ 40.150
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.