Notícias

 | 07/11/2010 19h14min

Cruzeiro vence o Vitória e segue na luta pelo título

Equipe do técnico Cuca chega aos 60 pontos e assume a vice-liderança



Compartilhar

O Cruzeiro segue firme na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Barradão, a Raposa venceu o Vitória por 1 a 0, gol de Thiago Ribeiro e assumiu momentaneamente a vice-liderança da competição.

Com o resultado, o Vitória permanece com 38 pontos e está muito próximo da zona do rebaixamento. Já o Cruzeiro foi aos 60 pontos e assume a segunda posição, podendo ser ultrapassado pelo Fluminense que ainda joga na rodada.

O jogo

O Vitória teve a iniciativa no Barradão, mas teve dificuldades para transpor a marcação do Cruzeiro, que, com três zagueiros, não permitia espaços ao setor criativo da equipe baiana comandado pelo experiente Ramom. Dada as dificuldades de chegar ao gol de Fábio através da troca de passes, o Vitória apostou nas jogadas pelas laterais do campo. Foi assim que, aos oito minutos, o veterano atacante Kléber Pereira recebeu cruzamento de Egídio e só não marcou por finalizar para fora.

Já o Cruzeiro ora candenciava o jogo, ora buscava as jogadas pela direita com a dupla Rômulo e Thiago Ribeiro, que, apesar de ter sido escalado como centroavante, atuava como um verdadeiro ponta pela esquerda da defesa baiana. O Vitória, por sua vez, teve duas oportunidades de abrir o placar em sequência. Aos 29 minutos, Ramon cobrou escanteio e Fábio, atento, fez o corte. Já aos 31, após cruzamento de Nino, novamente o goleiro fez a intervenção antes do atacante Adaílton chegar.

Insistente, Raposa abre o placar

Após tanto insistir pela esquerda da defesa do Vitória, o Cruzeiro chegou ao primeiro gol. Aos 35 minutos, após jogada do lateral-direito Rômulo, o atento Thiago Ribeiro escapou sem marcação pela direita e finalizou para a entrada da área. Antes de a bola chegar, o zagueiro Jonas tentou o corte, mas acabou cabeceando contra o gol de Viáfara, que nada pôde fazer: Cruzeiro 1 a 0 no Barradão e gol creditado ao atacante da Raposa.

Após abrir o placar, a Raposa teve nova oportunidade no Barradão. Aos 37 minutos, Montillo fez lançamento para a entrada da área e Thiago Ribeiro só não ficou em condições de ampliar, pois a marcação do Vitória fez o corte. Em desvantagem, o Rubro-Negro não mudava a sua tática para chegar ao gol de Fábio. A aposta seguia sendo a bola parada de Ramon, o que acabou não modificando o placar na primeira etapa da partida.

Segundo tempo

Insatisfeito com o rendimento da sua dupla de ataque na primeira etapa, Antônio Lopes, técnico do Vitória, sacou Adaílton e Kléber Pereira e promoveu as entradas de Schwenck e Henrique, respectivamente.

Sempre pela direita com Thiago Ribeiro e desta vez Jonathan, que entrara no lugar de Rômulo, a Raposa levou perigo ao gol de Viáfara. Aos cinco minutos, Thiago Ribeiro fez cruzamento e Gilberto finalizou para fora. Já aos 14, o atacante escapou de marcação e fez cruzamento para a entrada da área. Antes da bola chegar à Viáfara, Jonas fez o corte.

Vitória pressiona, mas...

O Vitória não desistia de chegar ao empate. A partir dos 20 minutos, o Rubro-Negro ensaiou uma reação, mas encontrava dificuldades para tranpor a marcação da Raposa. Ramon voltou a assustar o goleiro Fábio através da bola parada. Aos 22 minutos, o camisa 10 do Vitória cobrou falta e Uelliton, de costas, cabeceou no travessão

Sobrava transpiração, mas faltava qualidade ao Vitória, que não teve a tranquilidade necessária para chegar ao empate. Já o Cruzeiro cadenciou o jogo e aguardou o apito final do árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra para comemorar os três pontos no Barradão.

Próximos compromissos

No próximo sábado(14), o Vitória enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, às 17h. Já o Cruzeiro, um dia antes, enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, às 19h30.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)

Data/Hora: 7/11/2010 às 17h (horário de Brasília)

Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC)

Auxliares: Kléber Lúcio Gil (SC) e Marco Antônio Martins (SC)

Renda/Público: Não divulgada / 34.540 pagantes.

Cartões amarelos: Ramon e Schwenck (VIT); Rômulo, Gil, Diego Renan, Gilberto e Roger (CRU)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gol: Thiago Ribeiro, aos 35'1T(0-1).

VITÓRIA: Viárafa, Nino, Gabriel Paulista, Jonas, Egídio(Elkeson, 18'2T); Ricardo Conceição, Bida, Uelliton, Ramon; Adailton(Schwenck, intervalo) e Kléber Pereira(Henrique, intervalo). Técnico: Antônio Lopes.

CRUZEIRO: Fábio, Léo, Edcarlos e Gil; Rômulo(Jonathan, intervalo), Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto(Roger, aos 41'2T)e Diego Renan(Everton, aos 27'2T); Montillo e Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca.

>> Participe da Seleção clicEsportes

>> Confira a tabela do Brasileirão 2010

>> Veja o histórico de desempenho do seu time

>> Faça a sua simulação do Campeonato Brasileiro

LANCEPRESS
Juliana Flister, VipComm / 

Time de Cuca ainda briga pelo título
Foto:  Juliana Flister, VipComm


Notícias Relacionadas

06/11/2010 22h18min
Em jogo de apagões e muita chuva, Atlético-MG e Santos ficam no empate
06/11/2010 21h30min
Avaí espera ver a Ressacada um caldeirão contra o Botafogo
06/11/2010 21h29min
Após levar susto, Inter empata com o Atlético-GO no Serra Dourada
06/11/2010 21h26min
Grêmio aplica goleada de 5 a 1 no Ceará pelo Brasileirão
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.