Esportes | 03/11/2010 12h57min
Siga notícias do Inter no Twitter
Para continuar vivo na briga pelo título do Brasileirão, nada melhor que vencer o líder do campeonato. É com esse pensamento que o Inter recebe o Fluminense a partir das 19h30min desta quarta no Beira-Rio, em jogo válido pela 33ª rodada. A grande atração será o duelo entre os argentinos D'Alessandro, do Inter, e Conca, do Fluminense.
A equipe ocupa atualmente a sexta posição, com 49 pontos, a oito do próprio Fluminense, o primeiro na classificação. Se vencer, a distância cai para cinco. Mas os colorados ainda terão de secar o Cruzeiro, que tem a mesma pontuação do líder e perde por sete gols no saldo. Os mineiros recebem o São Paulo às 21h50min desta quarta no Mineirão.
Depois de dar um susto nos torcedores ao ficar de fora do treinamento desta segunda, devido a uma pancada no joelho, D'Alessandro voltou a trabalhar, participou do rachão da terça e está confirmado para o jogo. O meia ainda defenderá o Colorado no próximo sábado, diante do Atlético-GO, e depois se apresenta à seleção argentina para o confronto com o Brasil.
D'Ale será um dos protagonistas do duelo entre os dois argentinos que vêm sendo destaques em seus clubes. Do outro lado estará Dario Conca, vestindo a camisa 10 tricolor.
– O D'Alessandro é mais organizador e o Conca é finalizador. São dois jogadores de alto nível com a perna esquerda – comparou o técnico Celso Roth.
O meia Tinga segue sendo poupado, e Giuliano atua pelo meio ao lado de D'Alessandro, com Rafael Sobis fazendo a função de aproximação com o ataque.
O Fluminense também precisa da vitória, para se distanciar do Cruzeiro. O técnico Muricy Ramalho não conta com o meia Deco e os atacantes Fred e Emerson, todos no departamento médico. O meia Tartá e o atacante Rodriguinho voltam de suspensão diante do Grêmio e estão à disposição. Muricy faz mistério. Ele pode deixar os dois de fora, mantendo Washington como atacante no esquema 4-5-1.
Os torcedores que chegarem cedo poderão acompanhar um duelo decisivo pelo Brasileirão Sub-23. Na preliminar, o Inter B enfrenta o Vasco no jogo único pelas semifinais. O vencedor chega à final contra o Corinthians. A equipe treinada por Enderson Moreira contará com jogadores que pertencem à equipe profissional, como Oscar e Eduardo Sasha.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.