| 02/11/2010 20h
O Manchester United conseguiu nesta terça-feira uma vitória importante fora de casa ao derrotar o Bursaspor por 3 a 0, no Estádio Bursa Atatürk, na Turquia. Fletcher, Obertan e Bebé marcaram os gols do time inglês.
O resultado manteve o Manchester na liderança do Grupo C da Liga dos Campeões, com 10 pontos. O Bursaspor continua em último, ainda sem pontuar. O clube turco já não tem mais chances de se classificar para as oitavas de final.
Mesmo enfrentando um adversário frágil, o Manchester United encontrou muitas dificuldades no primeiro tempo. Para piorar as coisas, o meia português Nani sofreu uma lesão no joelho e teve de ser substituído pelo sul-coreano Park Ji-Sung aos 26 minutos.
O segundo tempo começou com o Manchester partindo para cima. Logo aos três minutos o resultado dessa pressão surtiu efeito com o gol de Fletcher. O escocês recebeu passe de Carrick e chutou cruzado, sem chance para o goleiro Ivankov.
O primeiro gol fez abrir a porteira turca. Aos 28 minutos, Park Ji-sung encontrou Obertan que marcou o segundo. Aos 32 minutos foi a vez do português Bebé, que entrara no lugar de Fletcher, marcar seu primeiro gol em competições europeias.
Agora o Manchester United tentará garantir a sua classificação para as oitavas de final diante do Glasgow Rangers, na Escócia, no próxima dia 24. Para isso basta um empate. O Bursaspor apenas cumprirá tabela contra o Valencia, na Espanha, no mesmo dia.
Valencia vence e assume a vice-liderança do grupo
Na Espanha, o Valencia fez valer o mando de campo e venceu o Glasgow Rangers também por 3 a 0, no Estádio Mestalla. O atacante Soldado, ex-Real Madrid, fez dois gols e Costa marcou o terceiro.
Soldado celebra um de seus dois gols pelo Valencia contra o Rangers
A vitória deixou o Valencia na segunda colocação do grupo, com sete pontos. O clube espanhol ultrapassou assim o Glasgow Rangers, que agora está em terceiro, com cinco pontos.
O clube escocês foi à Espanha em busca do empate. O Rangers entrou em campo com cinco defensores, quatro jogadores congestionando o meio de campo e apenas um atacante. Dessa forma não houve como a equipe assustar o Valencia.
Tanta gente na defesa, no entanto, não resolveu. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Mata cobrou escanteio a favor do Valencia. Os defensores do Glasgow Rangers não se entenderam e Soldado marcou para o time da casa.
No segundo tempo o panorama se manteve, e o Valencia shegou ao segundo gol aos 26 minutos. Outra vez Soldado marcou em contra-ataque. Aos 45 minutos ainda houve tempo para sair o terceiro, através de Costa que entrara na vaga de Banega.
O Valencia pode carimbar a sua classificação para a próxima fase no dia 24, em casa. Isso ocorrerá caso derrote o já elminado Bursaspor ou se o Glasgow Rangers não vencer o Manchester United, na Escócia.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.