| 02/11/2010 08h11min
Agora está confirmado. O governo do Estado, através da Brigada Militar, vai acompanhar o Inter no Mundial.
Quatro oficiais seguirão para Abu Dhabi. Além do comandante geral, coronel João Carlos Trindade, viajarão o tenente-coronel Kleber Roberto de Lima Senisse e os majores Alexandre Bueno Bortoluzzi e Adenir Brito da Silva. Kleber e Bortoluzzi são gremistas. Trindade e Adenir, colorados.
No dia 27, um encontro no Centro de Eventos do Beira-Rio definirá os detalhes da operação. A cartilha com instruções variadas sobre como proceder em terra estranha está pronta.
Estima-se que até 7 mil gaúchos tomarão o rumo dos Emirados Árabes. Haverá postos da BM em Dubai e Abu Dhabi. Duas linhas telefônicas, uma brasileira e outra local, estarão à disposição para dirimir dúvidas.
A presença da Brigada no Mundial estava ameaçada desde que a viagem dos oficiais foi publicada no Diário Oficial, prevendo 14,5 diárias de US$ 350 referentes ao período de 6 a 20 dezembro.
Diante da desconfiança, Trindade cogitou abrir mão da viagem. O Palácio Piratini, sabe-se agora, mantém a iniciativa, justificando tratar-se de "força-tarefa de polícia ostensiva" para os gaúchos que acompanharão o "megaevento denonimado Mundial de Clubes".
— Não vamos lá fazer turismo, mas auxiliar os gaúchos em um evento Fifa, que para o Governo está inserido no contexto de preparação para a Copa de 2014 — defende-se Trindade, que é colorado.
ZERO HORA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.