Esportes | 31/10/2010 19h49min
>> Siga informações do Grêmio no Twitter
Depois da derrota para o Fluminense, restou ao Grêmio secar os adversários diretos na luta por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Mas a secação tricolor, desta vez, não foi suficiente para impedir que os rivais abrissem vantagem e deixassem a situação do time muito complicada na luta pela classificação ao maior torneio interclubes das Américas.
As vitórias de Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras e do próprio Fluminense deixaram o Grêmio com apenas 3% de chances de chegar ao G-3 e garantir, sem depender do fracasso dos brasileiros na Copa Sul-Americana, uma vaga na Libertadores em 2011. Segundo os cálculos do matemático Tristão Garcia, com 64, 65 pontos, o time se garante. Já para o G-4, as chances são de 15%.
— Se ganhar todas, ele vai (para a Libertadores). Resta ter sorte. Que os adversários se entredevorem, de preferência empatando entre si ou que ganhe o que está embaixo — avalia Tristão Garcia.
A campanha do Grêmio, que vinha sendo espetacular no segundo turno, decaiu um pouco nos últimos jogos, mas segue boa. O matemático separa os últimos seis jogos e compara com os seis anteriores. Nessa comparação, o Grêmio decaiu de 2,17 pontos ganhos por jogo pra 1,83 pontos por jogo.
— O Grêmio vinha jogando com média de 2,17 pontos por jogo. Caiu para 1,83, mas continua muito alta. Em todo o período, tem média de dois pontos por partida, média de campeão — diz Tristão.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.