Esportes | 27/10/2010 15h19min
Ao longo da história do futebol, alguns jogadores se tornaram ícones de determinadas equipes. Tiveram o Santos de Pelé, o Flamengo de Zico, a Argentina de Maradona, entre outros tantos exemplos. No duelo desta quinta-feira, no Engenhão, não seria nenhum exagero afirmar que estarão frente a frente o Fluminense de Conca e o Grêmio de Jonas.
A dupla tem sido decisiva neste Brasileirão. Pelo menos é o que mostram os números. O camisa 11 do Fluminense é o líder de assistências, com 17 passes que resultaram diretamente em gols. Já o atacante do Tricolor reina soberano na artilharia, com 20 marcados. Percentualmente, eles são os jogadores que mais participaram diretamente dos gols de seus times.
Dos 51 gols do Tricolor carioca no campeonato, 21 deles tiveram assistência ou foram concluídos pelo próprio argentino - média de 41% de participação. Já o atacante gremista é ainda mais presente: somando suas seis assistências, esteve diretamente presente em metade dos tentos de sua equipe na competição.
Além da disputa pelo título por parte do Fluminense, e da uma vaga na Libertadores para o Grêmio, a partida desta rodada vale como um tira-teima entre dois dos favoritos ao prêmio de melhor jogador da competição. O argentino do Flu, no entanto, garante não estar preocupado com a disputa individual.
— Tento fazer o meu trabalho da melhor maneira e, jogando bem, tenho mais chance de ajudar o Fluminense. Mas não me considero o melhor do Brasileiro - afirmou o camisa 11.
Números comprovam que Jonas e Conca são decisivos no Brasileirão
Foto:
Montagems sobre fotos de Jefferson Botega e Photocamera
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.