Esportes | 27/10/2010 09h42min
O estádio do Engenhão, no Rio, traz boas lembranças ao atacante Jonas. No palco do duelo contra o Fluminense, nesta quinta-feira, o atacante já marcou quatro gols em dois jogos pelo Brasileirão. No dia 30 de agosto de 2009, pela 22ª rodada, ele marcou os dois no empate gremista por 3 a 3 diante do Botafogo.
Pouco mais de um ano depois, em 4 de setembro de 2010, Jonas voltou ao estádio carioca e se transformou novamente na principal figura da equipe tricolor em campo, ao marcar duas vezes no empate de 2 a 2 do contra o mesmo Botafogo.
— Venho me saindo bem no Engenhão e espero que continue assim. É um jogo diante do líder e que tem importância fundamental no nosso objetivo de brigar por uma vaga na Libertadores — disse o camisa 7.
Jonas balançou a rede 39 vezes em jogos oficiais na temporada, 20 no Brasileirão. Esteve presente em 27 das 31 partidas do Grêmio na competição e foi responsável direto por 39% dos gols da equipe gaúcha. Se marcar mais duas vezes, Jonas vira o maior artilheiro dos últimos cinco anos no formato de pontos corridos:
— O mais importante é ajudar o Grêmio a conseguir as vitórias. Esse é o meu primeiro objetivo. A questão da artilharia é consequência do que vem sendo feito por todos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.