Esportes | 22/10/2010 07h43min
Compartilhar
Grêmio e Inter dependerão dos pés esquerdos de Douglas e de D’Alessandro neste domingo. Os canhotos camisas 10 da dupla Gre-Nal poderão decidir o último clássico da década, o que pode definir o futuro de ambos os times no Campeonato Brasileiro. Douglas e D’Alessandro serão os maestros.
Com oito Gre-Nais no currículo, o argentino foi o grande nome em pelo menos três deles. O mais notório, a goleada por 4 a 1, no Brasileirão de 2008. Já Douglas, 28 anos, soma apenas dois clássicos, o da final do Gauchão (derrota no Olímpico por 1 a 0, mas, ao final a conquista do título pelo saldo de gols) e o fraco 0 a 0 do primeiro turno do Brasileirão. A favor do meia catarinense, a fama desde os tempos de Corinthians de crescer nos grandes jogos.
Para o ex-camisa 10 do Flamengo e articulador da Seleção Brasileira Djalminha, o duelo do Olímpico se dará entre os dois grandes meias do Campeonato Brasileiro. Djalminha gostaria de vê-los atuando juntos.
– São dois grandes canhotos que honram a camisa 10. Douglas tem mais visão de jogo e, ao mesmo tempo em que consegue cadenciar o time, também surpreende com lançamentos espetaculares – comentou Djalminha. – Já o D’Alessandro, é um armador mais dinâmico, que se movimenta para todos os lados, e não guarda posição. O Douglas é aquele meia mais clássico. Queria os dois no meu time – acrescentou.
Ex-jogador da dupla Gre-Nal, ex-dirigente do Grêmio e ex-técnico do Inter, Mário Sérgio acredita que Douglas poderá vir a ser um novo D’Alessandro, 29 anos. Mas, no momento, o argentino está bem à frente do meia gremista.
– Douglas tem qualidades, um grande potencial e futuro dos mais promissores. O D’Alessandro, porém, tem outro pedigree. Já é rodado, é jogador de seleção e atuou na Espanha, na Alemanha e na Inglaterra. Acho que o Douglas um dia chegará a D’Alessandro, mas a viagem é longa. Hoje, o D’Alessandro é muito melhor, em todos os sentidos – declarou Mário Sérgio.
Após o treino com portões fechados, ontem, no Beira-Rio, D’Alessandro evitou falar sobre o confronto com Douglas. Preferiu comentar sobre o clássico, mas não se esquivou de responder sobre o 10 do Grêmio:
– Nem pensei em confronto pessoal com alguém. Não posso pensar nisso. Vai jogar Grêmio contra o Inter. Teremos que cuidar o Douglas. É um jogador de muita qualidade.
Questionado sobre quem poderia definir o clássico do Olímpico, se Douglas ou D’Alessandro, o meia do Grêmio pediu para que todos esperassem até o domingo para saber a resposta. Em seguida, foi perguntado sobre quem é o principal jogador do Inter. E, em tempos de eleição, votou em Giuliano:
– É um jogador habilidoso, sabe dar assistências, sabe fazer gols. Não é à toa que chegou à Seleção Brasileira. Ele é o melhor jogador do Inter.
Mais Gre-Nal na edição desta sexta de Zero Hora.
Confira lista de Bares em Porto Alegre para assistir ao Gre-Nal deste domingo.
D'Alessandro e Douglas são destaques do Gre-Nal 383
Foto:
Adriana Franciosi, BD - 10/08/2010; Valdir Friolin, BD - 21/10/2010
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.