Notícias

Esportes  | 22/10/2010 07h12min

Gre-Nal: Seis golaços inesquecíveis pelo Brasileirão

clicEsportes selecionou alguns gols que ficaram na memória dos torcedores



 

Compartilhar

 


O clássico Gre-Nal sempre foi marcado pela forte marcação e por proporcionar jogos muito parelhos. Mas no meio de tantas faltas e carrinhos, também surgem algumas obras de arte. O clicEsportes separou seis golaços, três do Grêmio e três do Inter, marcados no Brasileirão. Confira abaixo e relembre a história desses gols:



GRÊMIO

Paulo Nunes - Inter 1 x 2 Grêmio - Brasileirão de 1996




 


Debaixo de uma forte chuva, o Grêmio entrou em campo como favorito. Com a base da equipe campeão da América em campo, o Tricolor logo saiu na frente com um gol antológico. Arce ergueu na área, a zaga tentou afastar de cabeça, mas a bola só ganhou altura. Quando ela desceu, Paulo Nunes mandou uma linda bicicleta no ângulo do goleiro André. O Inter anda empataria com o meia Murillo, mas o volante Dinho, em cobrança de falta daria a vitória para a equipe comandada por Luis Felipe Scolari.

Christian - Inter 0 x 1 Grêmio - Brasileirão de 2003



 


 


O Grêmio vivia uma situação delicada e namorava durante todo o Brasileirão com a zona do rebaixamento. Christian entrou no Beira-Rio hostilizado pela torcida, que não engolia sua transferência para o maior rival. Mesmo com todas esses condições adversas, o centroavante recebeu a bola na entrada da área e soltou uma bomba, que morreu no ângulo esquerdo do goleiro Clemar. O tirambaço de Christian garantiu a vitória, que mais tarde ajudaria o clube a escapar do rebaixamento.

Ronaldinho - Inter 1 x 2 Grêmio - Brasileirão de 2000



 


 


O Gre-Nal marcava a inauguração do placar eletrônico do Beira-Rio, sem o nome do Grêmio. O Inter largou na frente com um gol do meia Elivélton, mas uma briga entre Danrlei e Fabiano mudaria a história do clássico. Só o atacante foi expulso e o Tricolor foi pra cima. Foi aí que apareceu o talento do craque. Em uma cobrança de falta perfeita, Ronaldinho empatou o jogo. A bola foi alta, forte e acertou a gaveta do goleiro colorada. Poucos minutos mais tarde, o Grêmio viraria a partida com um gol de Warley

INTER

Jair - Inter 1 x 0 Grêmio - Brasileirão de 1979



 


 


O Inter tinha um timaço e fazia rande campanha no Brasileirão. Era favorito no clássico, dominou a partida, mas a bola não entrava. Até que aos 40 minutos do segundo tempo o árbitro assinalou falta na entrada da área do Grêmio. Falcão e Jair estavam ao lado da bola. O volante deu um toque sutil para o príncipe Jajá, que soltou uma bomba. A bola fez uma curva incrível e saiu do raio de ação do goleiro Manga. Um golaço!

Fabiano - Grêmio 2 x 5 Inter - Brasileirão de 1997



 


 


Fabiano acabou com a defesa do Grêmio com dribles desconcertantes, passes milimétricos e um golaço. No famoso Gre-Nal dos 5 a 2, o atacante recebeu pela esquerda, carregou até a entrada da área e deu um tapa com a parte interna do pé. A bola fez uma curva e matou o goleiro Murilo, que substituiu Danrlei ainda no primeiro tempo.

D'Alessandro - Inter 4 x 1 Grêmio - Brasileirão de 2008



 


 


O Grêmio era o líder do campeonato e favorito. Mas logo de cara o argentino D'Alessandro mostrou que o Inter estava decidido a estragar os planos tricolores. Alex cobrou falta da esquerda, a zaga afastou, mas a bola se ofereceu para o meia. Ele mandou uma pancada da risca da grande área, sem chances para o goleiro Victor. Depois do primeiro gol, Tcheco ainda empatou para o Grêmio, mas Alex, Índio e Nilmar definiram a goleada: 4 a 1.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.