Esportes | 20/10/2010 19h33min
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, revelou na tarde desta quarta-feira que, por um pedido do Grêmio, solicitou à CBF a exclusão do nome de Carlos Simon para o sorteio que iria definir o árbitro do Gre-Nal do próximo domingo, pela 31ª rodada do Brasileirão.
O pedido de Noveletto foi feito diretamente a Luiz Cunha Martins, ex-árbitro gaúcho e atualmente trabalhando como secretário do Sérgio Correa, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf). Porém, Noveletto não foi atendido.
– Aconteceu o almoço com o Alberto Guerra. Mas não foi no sentido de vetar o Simon. Conversamos sobre outros assuntos. Mas a pressão de torcedores fez com que o Grêmio pedisse o veto do Simon. Eu jamais revelaria que ocorreu este almoço, para não virar fofoca. Nem com o Simon falei sobre isto. Eu havia sugerido levar o Simon para sorteio por uma homenagem, mas depois pedi que o retirassem do sorteio – disse Noveletto.
O mandatário da entidade que comanda o futebol gaúcho afirma ter ficado surpreso com a indicação de Simon:
– Falei com o Cunha Martins na semana passada. Ele me prometeu levar o assunto até a CBF. De lá pra cá, esqueci do assunto. A minha surpresa foi hoje quando o Pelaipe me ligou dizendo que o Simon seria o árbitro.
Noveletto afirma ter ficado chateado com o ex-árbitro:
– O Cunha Martins ficou em dívida comigo. Me senti traído. Ele disse que veria isso. Se eu soubesse que ele não o faria, teria ligado para o (Ricardo) Teixeira, ou para a Comissão de Arbitragem.
CLICESPORTES E RÁIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.