Notícias

 | 17/10/2010 18h

Avaí perde mais uma e entra na zona do rebaixamento

Leão foi derrotado pelo Galo por 2 a 0 em Minas Gerais

Cristiano Dalccin  |  cristiano.dalcin@diario.com.br

O que a torcida do Avaí temia aconteceu. O Avaí foi derrotado na tarde deste domingo, dia 17, pelo Atlético-MG, por 2 a 0, e está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 30 pontos. A equipe do técnico Vagner Benazzi não teve força ofensiva e foi presa fácil para a equipe mineira, que também precisava da vitória para deixar a zona do rebaixamento. O jogo foi disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG.

>>> Assista aos gols do jogo no site da RBS TV

O jogo

Logo no primeiro minuto da partida, o Atlético-MG tentou impor o mando de campo, e após boa jogada, a bola sobrou para Serginho chutar da entrada de área e Zé Carlos apenas acompanhou a bola sair pela linha de fundo. Acuado, o Avaí tinha dificuldades para sair com a bola da defesa para acionar o atacante Roberto, isolado no ataque. Aos 9, o Galo ameaçou após jogada individual de Daniel Carvalho, mas o chute parou nas mãos de Zé Carlos, que fez o que os meias avaianos não conseguiam e colocou Roberto na cara do goleiro do Atlético-MG, Renan Ribeiro. O atacante driblou o goleiro, mas foi pressionado pelo zagueiro e, desiquilibrado, chutou para fora, com o gol escancarado para perder a grande chance da partida.

O lance de ataque do Avaí abalou a confiança da equipe mineira e a partida ficou equilibrada. Aos 12, Rodrigo Thiesen cobrou falta de longa distância e o goleiro do Atlético-MG defendeu com facilidade. Aos 20, foi a vez de Patric testar o goleiro mineiro com um chute de fora da área.

Com Obina no meio da área, o Atlético-MG tentava chegar, com o apoio do lateral Rafael Cruz ou nas tabelas entre Daniel Carvalho e Fernandinho. Mas o Avaí acertou a marcação e o jogo ganhou em disposição no meio-campo, sem definição para as jogadas. As duas equipes ainda perderam dois jogadores por lesão e tiveram que queimaram a primeira substituição. Eron cedeu lugar para Renan Oliveira, enquanto Leo San substituiu a Rodrigo Thiesen, lesionado no tornozelo.

Aos 37, Robinho fez falta em Diego Souza, que deixou o cotovelo e atingiu o meia avaiano. O capitão Emerson e o atacante Roberto reclamaram e foram punidos com cartão amarelo pelo árbitro Heber Roberto Lopes. Na cobrança da falta, colocada, Daniel Carvalho chutou no ângulo superior esquerdo do gol de Zé Carlos, que conseguiu chegar para espalmar para escanteio. No final do primeiro tempo, Batista arriscou de fora da área, mas Renam Ribeiro apenas acompanhou a saída da bola.

Neto Berola entra e afunda o Leão 

No intervalo o Atlético-MG trocou Daniel Carvalho pelo atacante Neto Berola e a mudança deu certo. A equipe mineira abriu o placar aos seis minutos após a tabela do lateral Rafael Cruz com Neto Berola. O lateral entrou na área e chutou cruzado para vencer Zé Carlos. O Avaí sentiu o gol e não conseguiu mais fazer funcionar sua única jogada, o contra-ataque com a velocidade de Roberto.

O Atlético-MG aproveitou o melhor momento e criou mais duas chances para ampliar, com Renan Oliveira e Rever. Mas foi aos 22 que o Galo conseguiu marcar o segundo gol. Diego Souza lançou Neto Berola, que driblou Zé Carlos com facilidade e avançou livre para humilhar a zaga avaiana com um último toque para o fundo das redes. Com a desvantagem de 2 a 0, o técnico Vagner Benazzi fez duas alterações: Marcos, em lugar de Batista; e Marcelinho, em substituição a Robinho.

Aos 30, o lateral Patric torceu o tornozelo direito e agravou a situação do Avaí. O lateral recebia atendimento fora do gramado quando Zé Carlos evitou o terceiro gol do Atlético se antecipando a Obina na entrada da área. Patric voltou ao gramado no sacrifício e Valber quase marcou de fora da área, aos 34, exigindo grande defesa de Renan Oliveira.

Sem organização, o Avaí não atacava e o Atlético-MG ainda aproveitava o fôlego de Neto Beirola para ameaçar o gol de Zé Carlos. Aos 44, Patric resolveu deixar o gramado para não agravar a lesão, mas logo em serguida o árbitro Heber Roberto Lopes encerrou a partida e deu início ao pesadelo avaiano na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Goiás, no Estádio Serra Dourada, enquanto o Atlético-MG tem o clássico mineiro pela frente, contra o Cruzeiro.

ATLÉTICO-MG (2)

Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Rever, Werley e Eron (Renan Oliveira); Zé Luis, Serginho, Fernandinho e Diego Souza. Daniel Carvalho (Neto Beirola) e Obina (Ricardo Bueno)Técnico: Dorival Júnior

AVAÍ (0)

Zé Carlos; Emerson Nunes, Bruno, Emerson; Patric, Rodrigo Thiesen (Leo San), Batista (Marcos), Válber e Eltinho; Robinho (Marcelinho), Roberto
Técnico: Vágner Benazzi

Gols: Rafael Cruz, aos seis minutos e Neto Beirola aos 22 do 2º tempo.
Amarelos: Emerson, Roberto, Fernandinho, Renan Oliveira.                        
Árbitro: Heber Roberto Lopes.                                                                        
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.