| 16/10/2010 19h10min
Quis o destino colocar frente à frente, neste domingo, às 16h, dois treinadores que viveram, há quatro anos, uma história de transição no Avaí. Vagner Benazzi, anunciado no último domingo como o novo comandante azurra, foi substituído por Dorival Júnior, atual técnico do Atlético-MG, na sua primeira passagem pela Ressacada, em 2006.
>>> Acompanhe Galo x Avaí Minuto a Minuto às 16h
Na época, o Leão também não atravessava um bom momento. Após fracassar no Estadual, o time conseguiu de forma surpreendente dar uma bela arrancada e assumir a liderança da Série B. O sonho do acesso, entretanto, desmoronou com derrotas seguidas e Benazzi não resistiu à pressão. Foi demitido no dia 6 de setembro.
Para o lugar do "Rei do Acesso", desembarcou, na Ressacada, Dorival Júnior. Ele assumiu a equipe na oitava posição e tinha o objetivo de levar o Avaí à elite do Brasileiro. Não conseguiu. Júnior orientou o time em nove partidas e obteve apenas três vitórias nesse período, deixando o clube 41 dias depois, em 10º lugar. A saída foi conturbada.
Júnior alegou "falta de respaldo" da diretoria azurra ao receber proposta do São Caetano, que lutava para permanecer na Série A. O curioso é que Júnior largou o Leão justo na semana que iria enfrentar o Atlético-MG, então na Série B, em Belo Horizonte.
Agora, os caminhos dos dois profissionais se cruzam novamente e com objetivos muito parecidos. Tanto Benazzi quanto Júnior foram contratados com a missão de afastar as equipes da ameaça de rebaixamento. Muito provavelmente, um deles deixará o gramado da Arena do Jacaré, neste domingo, em Sete Lagoas, um pouco mais aborrecido pelo resultado.
Ainda assim, eles terão mais oito chances para mudar o destino de suas equipes no campeonato. No momento, o Avaí tem 30 pontos, dois a mais que o Galo, que não consegue deixar a parte debaixo da tabela. Com esses ingredientes, a partida terá características de decisão e dois treinadores preparados para uma difícil batalha.
Cautela para surpreender
Com seis jogadores no departamento médico e dois suspensos, o Avaí tenta superar o Atlético-MG, neste domingo, em Sete Lagoas. Será a estreia do técnico Vagner Benazzi pelo Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira, em Guayaquil, ele comandou o time na derrota para o Emelec por 2 a 1, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Benazzi não antecipou a escalação, mas é quase certo que ele mandará a campo um time com três zagueiros, dois volantes e apenas um atacante de referência. Contra o Emelec, essa postura deu uma boa resposta, e a equipe criou várias chances de gol mesmo atuando fora de casa.
É dessa forma que Benazzi espera surpreender o Galo e, quem sabe, fazer o Avaí voltar a vencer longe da Ressacada. Os zagueiros Gabriel e Rafael, e o meia Sandro, machucados, estão fora. No meio, Rudnei e Caio cumprem suspensão. Quem volta ao time é o atacante Roberto, que foi poupado no meio da semana.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG
Renan; Rafael Cruz, Werley, Réver, Eron; Zé Luis, Serginho, Fernandinho, Diego Souza; Obina, Daniel Carvalho
Técnico: Dorival Júnior
AVAÍ
Zé Carlos; Émerson Nunes, Bruno (Léo San), Emerson; Patric, Bruno (Diogo Orlando), Rodrigo Thiesen (Jéferson), Davi, Eltinho, Robinho; Roberto
Técnico: Vagner Benazzi
Arbitragem: Héber Roberto Lopes-PR, auxiliado por Altemir Hausmann-RS e José Amilton Pontarolo-PR
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Horário: 16h
No ar: A CBN Diário transmite a partida ao vivo e o clicEsportes acompanha a partida pelo Minuto a Minuto.
Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso o AVAÍ, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra FUTEBOL para o número 46956. Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil. Clique e saiba mais sobre o serviço.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.