Notícias

Esportes  | 15/10/2010 21h15min

Grêmio ingressa na Justiça de Trabalho para garantir condição de jogo a Junior Viçosa

ASA ainda não conseguiu cassar liminar que obriga Tricolor a tirar o nome do jogador do BID

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br


Compartilhar

Siga informações do Grêmio no Twitter

Cotado para substituir André Lima contra o Cruzeiro, caso o centroavante titular não se recupere até domingo de uma torção no joelho, o atacante Junior Viçosa só poderá entrar em campo contra o líder graças a uma ação impetrada pelo departamento jurídico do Grêmio, nesta sexta-feira, na Justiça do Trabalho. Os advogados do clube gaúcho resolveram tomar esta decisão por segurança, pois o ASA-AL ainda não cassou a liminar conseguida pelo Corinthians-AL, que obriga o ASA a depositar 40% do valor obtido na negociação com o Tricolor.

Como a decisão judicial também obriga o Grêmio a retirar o nome de Junior Viçosa do BID, os gaúchos passam a fazer parte do processo.

– Por precaução, ingressamos com esta ação na Justiça do Trabalho para garantir qualquer situação contrária durante este final de semana. O desembargador de Alagoas deve analisar o caso novamente na segunda-feira. O Tribunal fecha às 13h lá. O Junior Viçosa tem totais condições de jogar neste final de semana. Na segunda-feira, seja pela liminar do ASA, ou pela ação impetrada pelo Grêmio, vamos liberar o jogador – garante Ângelo Caleffi, diretor jurídico do Grêmio.

Depois do treino desta sexta-feira, Junior Viçosa conversou com o técnico Renato e pode aparecer na equipe titular do Grêmio caso André Lima seja realmente vetado pelo departamento médico tricolor. Porém, Diego Clementino, como vem sendo mais usado pelo treinador no segundo tempos dos jogos, é o mais cotado para assumir a titularidade.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.