Esportes | 15/10/2010 13h13min
Siga informações do Grêmio no Twitter
Renato não tem pressa para renovar. Sabe que seu momento e o do Grêmio são bons, e que o torcedor quer a sua permanência. Porém, o treinador quer dedicar sua atenção ao restante do Brasileirão. Conversas preliminares com a direção sobre o assunto já ocorreram, mas uma definição sairá somente ao final da temporada. Para seguir, ele tem uma certeza: terá que ser valorizado.
– Depende de muita coisa. Gosto muito do Grêmio, mas tem que entrar a valorização. Já falei que quando eu aceitei vir eu sabia que o Grêmio poderia sair dessa situação, e não me aproveitei do clube, não fiz nenhuam exigência. Isso até o dia 5 de dezembro, o depois é o depois – destacou.
Ao ser questionado na entrevista coletiva desta sexta se sua prioridade seria o Grêmio, Renato ficou surpreso. Disse que não estava preparado para essa pergunta, e lembrou que aceitou o desafio de trabalhar para tirar o Grêmio da situação incômoda em que o time se encontrava, na zona de rebaixamento.
– Acertei até o final do Brasileirão, não entrei em detalhes sobre o depois, até porque iria mudar a direção. Vou continuar dando meu máximo para ver o que acontece. Eu estou empregado no Grêmio e estou livre ao mesmo tempo, não tem multa nenhuma, o primeiro passo quem tem que dar é o presidente. Porque eu sou um profissional – comentou.
A questão da mudança de direção é abordada por Renato. Em entrevistas recentes, tanto o atual presidente, Duda Kroeff, quanto seu sucessor, Paulo Odone, ressaltaram o bom trabalho de Renato.
– A prioridade do Grêmio é eu estar aqui aberto ao diálogo. Se o Grêmio me procurar hoje, quem tem que me fazer uma proposta é o Grêmio. Se não me procurar, eu vou respeitar a nova diretoria. Eu vou seguir meu caminho. Se aparecer outra proposta, vou estudar também. O primeiro passo quem tem que dar é a atual diretoria, e depois o novo presidente, e vai depender do que ele me oferecer, a partir daí a gente conversa – salientou.
A chance de classificação para a Libertadores empolga Renato. No entanto, ele reitera que o momento é para focar nos próximos e decisivos jogos do Brasileirão.
– Não tenho pressa de renovar o contrato, quero ver aonde o Grêmio vai chegar. Tem aquela luz no fim do túnel. Meu foco é estar ligado nesses jogos decisivos, e isso é bom para o clube – disse. – Nem túnel tinha... agora até luz tem.
CLICESPORTES
Renato: "Já falei que quando eu aceitei vir eu sabia que o Grêmio poderia sair dessa situação, e não me aproveitei do clube, não fiz nenhuam exigência"
Foto:
Tatiana Lopes
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.