Notícias

Esportes  | 14/10/2010 17h37min

Para Gabriel, enfrentar o líder é tão difícil quanto jogar contra um time ameaçado

Lateral-direito ressalta o equilíbrio entre as equipes no Brasileirão deste ano


Compartilhar

Siga informações do Grêmio no Twitter

Faltando apenas nove rodadas para o final do Brasileirão, muita coisa ainda tem que ser decidida no campeonato. Nove equipes ainda podem conquistar o título da competição deste ano. Outras oito ainda lutam para escapar do rebaixamento. A briga por uma vaga na Libertadores também deve ir até a último confronto.

O equilíbrio no Brasileirão deste ano faz com que, até mesmo equipes que passaram grande parte do primeiro turno na zona de rebaixamento, ainda sonhem com a taça. Este é o caso do Grêmio, que depois de um período vivendo uma grave crise, se recuperou e agora briga na parte de cima da tabela. No próximo domingo, o Tricolor tem pela frente o líder Cruzeiro. Para o lateral-direito Gabriel, será uma partida muito difícil, mas não mais do que se o clube gaúcho enfrentasse uma equipe da zona de rebaixamento:

– Todos os jogos têm a mesma dificuldade. Se pegar o líder é difícil, enfrentar um que tá lutando para não cair, tem a mesma dificuldade. Temos que entrar como mesmo espírito em todos os jogos – disse Gabriel.

Assim como o Grêmio, o Cruzeiro faz um grande segundo turno e é o favorito para ficar com o título este ano. Gabriel espera que o Grêmio consiga parar o time mineiro:

– Temos que criar dificuldades para eles em todos os setores e procurar sair com a vitória. São duas equipes que vão lutar pelos seus objetivos até o final.

Desde que desembarcou em Porto Alegre para defender o Grêmio, Gabriel só perdeu uma partida com a camiseta do grêmio, foi contra o Palmeiras, no Estádio Olímpico:

– Desde que cheguei procuro dar meu máximo sempre, e o time vem numa ascensão, crescendo, e claro que todo o grupo tem mérito pelos resultados positivos.
 
O treino coletivo da tarde desta quinta-feira, confirmou Gabriel na lateral-direita do Grêmio e encaminhou a equipe que enfrenta o Cruzeiro. Renato iniciou o trabalho com Victor; Gabriel, Rafael Marques, Paulão e Fábio Santos; Vilson, Rochemback, Douglas e Lúcio; Jonas e André Lima. O volante Adilson, que participou de todo o jogo-treino na quarta, treinou com o restante dos companheiros.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.