Esportes | 15/10/2010 08h04min
Siga informações do Grêmio no Twitter
Melhor, quase impossível. As últimas rodadas do Brasileirão contribuíram bastante para tornar viável a luta do Grêmio pela Libertadores. A explicação aparece na queda brusca de desempenho dos clubes imediatamente acima na tabela, aliada ao bom momento do time de Renato.
O resultado desta conta é a diferença de seis pontos para o terceiro colocado, o Corinthians, a nove rodadas do fim.
Os números são mesmo esclarecedores. Enquanto os gremistas engataram sete jogos sem perder, o Corinthians, dono da última vaga na Libertadores, não ganha há seis rodadas. Como Santos e Inter já estão classificados, o rival seguinte é o Botafogo, sexto colocado. Pois Joel Santana e companhia conseguem ir pior do que o Corinthians, com oito jogos sem vitória e sete empates seguidos.
Abaixo, aparece o Atlético-PR, empatado em pontos com o Grêmio. Perdeu o técnico Carpegiani para o São Paulo e, com ele, foi-se o rumo: não vence há três partidas.
O cenário anima os gremistas, apesar da cautela do lateral Gabriel:
– A gente pode chegar. Mas prefiro pensar que tem que ser um passo de cada vez.
Neste sentido, a tabela reserva um futuro pedregoso. Além de enfrentar o líder Cruzeiro, duas vitórias seguidas e quatro jogos sem perder, terá pela frente um Gre-Nal no Olímpico e o Fluminense, vice-líder, no Rio.
– Contra o Cruzeiro, é como se fossem seis pontos – avaliou o zagueiro Vilson.
Confira os números do Grêmio e seus adversários na edição extra da Prancheta do Brasileirão, na edição desta sexta de Zero Hora.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.