| 11/10/2010 16h01min
O sonho do Santos para ter Abel Braga como técnico está adiado, no mínimo, até o fim do mês. O treinador estipulou este prazo junto ao Al Jazira (EAU) para definir seu futuro. Em contato com o site Lancenet!, o treinador sugeriu que se for ao Peixe, será apenas no fim do ano.
— Eu sou muito grato ao clube, não posso de uma hora para outra pegar minhas coisas e sair. Eu tenho um contrato e ficamos de ver nesses 20 dias o que vai acontecer. Até lá, não haverá nada a ser dito — disse Abel Braga, por telefone.
O treinador vive um dilema. Há o desejo de voltar ao Brasil, mas por outro lado, tem um respeito enorme pelo clube dos Emirados Árabes e seu vínculo contratual. Por isso, não quer fazer pressão para deixar o clube. Só sairá se houver consentimento.
Abel diz que a relação com o clube é excelente e é grato pela maneira com que foi tratado neste período. Um episódio em especial aumenta seu respeito ao time. Um de seus familiares teve um grave problema de saúde nos Emirados Árabes e o clube ofereceu total apoio médico, o que tranquilizou o treinador.
Respeitado como funcionário do clube, ele quer retribuir o respeito nesta fase de sondagem santista.
— Eu sou muito grato com o que aconteceu aqui. Fico feliz pelo interesse do Santos, é um clube grande, mas preciso fazer as coisas corretas.
Por outro lado, ele declarou que seu desejo pessoal é retornar ao Brasil e ficar perto de sua família, que já está em solo nacional. O torneio dos Emirados Árabes é paralisado no fim do ano, quando a sua multa contratual cai pela metade. Logo, se houver um negócio, ele deve acontecer no fim do ano, mas sem pagamento de multa.
— Multa o clube tem de pagar para jogador, não para técnico. A decisão de voltar ou não ao Brasil é pessoal, não tem tanta relação com o Santos. Há esse prazo até o fim do mês, não sei se é certo o Santos me esperar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.