Esportes | 06/10/2010 23h54min
Pesaram as ausências do trio D'Alessandro, Giuliano e Tinga. Na noite desta quarta-feira, o Inter esteve abaixo técnicamente, desperdiçou chances claras e acabou sendo derrotado pelo Ceará por 1 a 0, no Castelão. Heleno marcou o único gol da partida, na única oportunidade da equipe cearense.
Com a derrota, o Colorado permaneceu em quarto no Brasileirão, com 44 pontos. O problema é que o time perdeu oportunidade de se aproximar dos líderes. Já o Ceará ficou em 12º, com 35.
>>> Assista o gol da partida pelo site da RBSTV
>>> Confira como foi o minuto a minuto
>>> Escute o gol do confronto
Sem surpresas em campo
Assim como Celso Roth já havia treinado durante a semana, o meio-campo ofensivo do Inter foi formado por Edu, Andrezinho e Marquinhos. Na defesa, Nei ficou na lateral-esquerda enquanto Daniel jogou na direita.
O time colorado começou ofensivo, atuando no campo adversário. Passava a impressão que venceria o goleiro Michel Alves a qualquer momento. Aos quatro minutos, quase abriu o placar em lance de bola parada de Andrezinho. O meia cobrou bem e o goleiro adversário teve de se esticar todo para espalmar com os dedos pela linha de fundo.
Aos poucos, ficou evidenciado a queda de produção do time sem os titulares. A equipe tinha dificuldade em manter a posse de bola no ataque — qualidade sempre celebrada por Roth nas coletivas.
E Alecsandro não parou de desperdiçar chances na primeira etapa. Em alguns momentos, até mostrou problemas de domínio de bola. Aos 18, recebeu lançamento de Andrezinho, se esticou todo, mas não conseguiu concluir com qualidade. Um minuto depois, o lance mais emblemático do atacante: recebeu cruzamento primoroso de Nei e, totalmente sem marcação, cabeceou por cima.
Nei e Marquinhos também arriscaram da entrada da grande área. Pelo lado do Ceará, somente um chute a gol na primeira etapa. Reina chutou timidamente de fora da área, muito longe do gol colorado.
Segundo tempo
Se o Ceará não teve oportunidades no primeiro tempo, marcou logo na primeira vez que disparou em direção à meta de Renan. Aos cinco minutos da etapa complementar, o volante Heleno apareceu de surpresa e bateu de entrada da área – 1 a 0.
Após sofrer o gol, o Inter passou por sérios problemas de instabilidade e falta de organização. Roth tentou mudar: colocou Leandro Damião na vaga de Marquinhos.
Mas o Inter teve a mais clara chance de igualar aos 20 minutos. Alecsandro, na grande área, poderia ter chutado mas preferiu cruzar rasteiro. Sem goleiro, Edu bateu por cima, e ainda se colidiu com a trave. Pouco depois, saiu mancando para a entrada de Oscar.
Com o revés no placar, o Inter não conseguiu mais se impor sobre o adversário, que atuava no campo defensivo, com três volantes marcadores e faltosos. A partida ficou disputada no meio-campo, sem chances para nenhum dos lados. No último lance da partida, Nei cruzou da esquerda e Damião testou por cima.
Próxima rodada
No próximo domingo, o Inter recebe o Atlético-MG às 18h30min, no Beira-Rio. O time não poderá contar com Sorondo e Andrezinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Índio e Wilson Matias seguem no departamento médico e permanecem como dúvida. Por outro lado, Kleber deverá retornar ao time.
CLICESPORTESBrasileirão 28ª Rodada 6/10/2010 Gol: Heleno (C), aos 5min do segundo tempo. Cartões amarelos: Sorondo, Guiñazu, Andrezinho e Glaydson (I); Heleno, Anderson, João Marcos, Jean Carlos e Michel (C). Arbitragem: Wilton Sampaio (ASP. Fifa-DF), auxiliado por César Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Carlos Manzolillo (DF) Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE). |
|
CEARÁ 1 | INTER 0 |
---|---|
Michel Alves; Boiadeiro, Anderson, Fabrício e Vicente; Michel, Heleno, João Marcos e Reina (Careca, 47/2º); Magno Alves (Misael, 41%27/2°) e Marcelo Nicácio (Jean Carlos, 26%27/2°) Técnico: Dimas Filgueiras |
Renan; Daniel, Bolívar, Sorondo e Nei; Glaydson, Guiñazu, Andrezinho, Marquinhos (Leandro Damião, 12%27/2°) e Edu (Oscar, 23%27/2°); Alecsandro (Ilan, 38%27/2°) Técnico: Celso Roth |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.