| 06/10/2010 09h51min
A poucos dias da viagem para Goiás, onde o Figueirense enfrenta o Vila Nova no próximo sábado, o técnico Márcio Goiano faz testes pensando não apenas no time, mas em quem vai levar para a partida.
No Estádio Orlando Scarpelli, a concorrência está aberta desde segunda-feira. O último treino é sexta pela manhã, antes do embarque, mas o treinador espera definir os relacionados até amanhã, no final da tarde, quando pretende informar os jogadores no vestiário.
A partida contra a Ponte Preta mostrou que a disputa não está fácil. A briga maior é no meio-campo, setor que recebeu os últimos reforços — Vinícius Pacheco e Túlio — e deixou a briga ainda maior. Prova disso foi Roberto Firmino, que chegou a ser titular, ter ficado fora do banco na última partida.
O garoto diz compreender a situação e promete se esforçar para voltar a ser relacionado.
— Estou tranquilo. Vou trabalhar mais para recuperar o lugar de novo — afirma o garoto.
Na hora de formar a lista, Goiano considera a posição e até prevê as mudanças que o jogo pode exigir, conforme o adversário. Além do time titular, são incluídos sete reservas, pelo menos um por posição. Jogadores que fazem mais de uma função, como um volante que joga de zagueiro ou um meia que atua na frente podem levar vantagem. Ser canhoto ou não também conta na hora da escolha.
Roberto Firmino, que foi para a reserva, promete se esforçar para voltar a ser relacionado
Foto:
Flávio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.