| 05/10/2010 09h39min
Vice-líder da Série B do Brasileiro, o Figueirense não quer saber de festa. O momento é bom, as vitórias voltaram ao Estádio Orlando Scarpelli _ três consecutivas _, mas manter o ritmo é condição essencial para conseguir o acesso à divisão de elite no final da temporada.
Para o técnico Márcio Goiano, a meta no momento é distanciar-se do quinto colocado, o Sport, que soma 43 pontos, e assim assegurar a permanência no G-4. Só depois disso é que o treinador irá pensar na disputa pelo título. Goiano não quer atropelar as coisas e deixar o grupo de jogadores com o falso sentimento de dever cumprido.
A semana será importante também para trabalhar a parte técnica e descansar os jogadores. O próximo compromisso será apenas no sábado, às 16h10min, contra o Vila Nova, em Goiânia, e, até lá, a expectativa é deixar o grupo completo. Atletas como os meias Fernandes e Maicon, o atacante Reinaldo e o goleiro Wilson, que recentemente esteve lesionado, terão tratamento especial.
A principal preocupação, entretanto, é com o lateral-direito Lucas. O jogador saiu machucado da partida contra a Ponte Preta, na última sexta-feira, e tem poucas chances de enfrentar o Vila Nova. Segundo o médico Sérgio Parucker, a lesão — uma entorse no tornozelo direito — não é muito grave, mas exige cuidados especiais.
Se Lucas não se recuperar até sexta-feira, dia da viagem para Goiânia, Bruno deve ser o substituto. Outro desfalque na equipe é o zagueiro João Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. João Filipe é o provável escolhido para ocupar a vaga.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.