| 05/10/2010 13h50min
Com três vitórias seguidas o Figueirense voltou a protagonizar a Série B. O Alvinegro está com 48 pontos, apenas dois atrás do líder Coritiba e cinco pontos à frente do quinto colocado, o Sport que tem 43 pontos.
O meia Maicon considerou que parte do crescimento do Figueirense se deve as contratações de Túlio e Vinícius Pacheco. Segundo o jogador, com a chegada dos novos atletas, o time teve uma variação maior de jogadas o que dificulta a marcação do adversário.
— Está sendo importante, eles (Túlio e Vinícius Pacheco) estão nos ajudando bastante, voltamos a vencer, o grupo está bem forte, unido e focado no objetivo que voltar para a Série A. A gente sabe que agora os jogos vão ser mais difíceis pela situação que estamos na tabela, e agora com a chegada desses jogadores já está dando para variar algumas jogadas e o Figueirense só tem a ganhar com isso.
O meia também comemora o fato de ter uma semana livre para treinar. Segundo ele é bom para acertar algumas coisas e descansar para depois retomar o campeonato na mesma batida:
— É melhor para acertar algumas coisas e para dar um descanso, uma recuperada com essa semana livre, porque na semana que vem já voltam os jogos terça e sábado — concluiu o meia alvinegro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.