| 05/10/2010 09h10min
Cada jogo no Brasileiro tem sido motivo de preocupação no Avaí. Não bastasse a campanha irregular da equipe no campeonato — perdeu oito, empatou quatro e venceu apenas um dos últimos 13 jogos, despencando para a 16ª colocação — o número de lesões aumenta assustadoramente na Ressacada.
Desde o dia 16 de setembro, quando enfrentou o Vasco, em São Januário, 10 jogadores do grupo principal se machucaram e permanecem sob os cuidados do departamento médico do clube. De todos eles, o meia Caio, que se recupera de uma contratura muscular e tendinite no joelho direito, é o que tem maiores chances de enfrentar o Palmeiras, quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, em São Paulo. Na segunda-feira, ele treinou com o grupo principal, deu chutes a gol, participou de jogadas ensaiadas e hoje será reavaliado para saber se tem condições de atuar.
Quem está quase pronto para estrear pelo Leão é o meia Dinélson. Contratado no final do ano passado, Dinélson permaneceu quase 10 meses se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo. Agora, com a carência acentuada de atletas, as chances de o jogador ser incorporado ao grupo principal aumentam. No último final de semana, ele já participou da partida contra o Corinthians, pela Copa Sub-23.
Apesar do grande número de machucados, o técnico Edson dos Santos não quer apressar a volta dos jogadores. Ele sabe que isso pode resultar em problemas mais graves e deixar ainda mais desfalcado o grupo principal. Conforme o médico do clube, Rodrigo Bolasell, a sequência de jogos no Brasileiro e na Copa Sul-Americana, além da falta de sorte, em algumas situações, são as principais causas dos problemas.
— É complicado ter vários jogadores machucados ao mesmo tempo. Mas alguns deles podem se recuperar antes do previsto — afirmou.
Nesta terça-feira, o zagueiro Emerson, que teve uma contratura na coxa direita, e o volante Diogo Orlando, que sentiu um estiramento no joelho esquerdo, fazem um novo teste. Bolasell acredita que ambos têm chances de serem liberados para a partida contra o Palmeiras. Se forem vetados, Edson dos Santos não tem muitas alternativas para escalar o time.
Émerson Nunes e Léo San são as opções para o lugar de Emerson, na zaga, enquanto Rodrigo Thiesen é o substituto imediato no meio-campo. A definição deve ocorrer até quarta-feira, quando a delegação embarca para São Paulo.
Os machucados
1) Vandinho
Último jogo: dia 16 de setembro
Adversário: Vasco
Lesão: estiramento muscular na coxa esquerda
2) Rafael
Último jogo: dia 19 de setembro
Adversário: Grêmio
Lesão: lesão óssea no tornozelo esquerdo
3) Caio
Último jogo: dia 19 de setembro
Adversário: Grêmio
Lesão: contratura muscular e tendinite no joelho direito
4) Leandro Bonfim
Último jogo: dia 19 de setembro
Adversário: Grêmio (machucou-se no dia 21, durante o treino)
Lesão: estiramento muscular na coxa direita
5) Valber
Último jogo: dia 23 de setembro
Adversário: Vitória
Lesão: estiramento muscular na coxa esquerda
6) Marcinho Guerreiro
Último jogo: 23 de setembro
Adversário: Vitória
Lesão: inflamação e pancada no tornozelo direito
7) Eltinho
Último jogo: 23 de setembro
Adversário: Vitória
Lesão: contratura muscular na coxa esquerda
8) Rudnei
Último jogo: 29 de setembro
Adversário: Fluminense
Lesão: contratura muscular na coxa esquerda
9) Emerson
Último jogo: 2 de outubro
Adversário: São Paulo
Lesão: contratura muscular na coxa direita
10) Diogo Orlando
Último jogo: 2 de outubro
Adversário: São Paulo
Lesão: estiramento no joelho esquerdo
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.