Notícias

 | 02/10/2010 23h

Avaí empata com o São Paulo e continua perto da zona de rebaixamento

Resultado deixa Leão ainda em situação perigosa na tabela

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

Não faltou luta e garra, mas o Avaí não conseguiu vencer o São Paulo e empatou a partida na Ressacada em 0 a 0 e segue perto da zona de rebaixamento. Com o resultado a equipe avaiana chegou aos 29 pontos e permaneceu na 16ª colocação no Campeonato Brasileiro. O São Paulo, com 35 pontos, termina a rodada na 11ª colocação. Na próxima rodada o Avaí vai enfrentar o Palmeiras, na quinta-feira, dia sete, em São Paulo, às 21h. O São Paulo enfrenta o Vitória no Morumbi na quarta-feira, às 21h50min.

O jogo

O Avaí começou a partida na Ressacada de forma surpreendente. Com a escalação de Roberto, que não iniciava uma partida desde o jogo diante do guarani, em Campinas, o Leão partiu para cima do São Paulo.

Logo aos 8 minutos, Davi passou para Robinho, que dominou dentro da área, mas Miranda desarmou o atacante e mandou a bola para escanteio. dois minutos mais tarde, Jéferson lançou para Roberto, o atacante entrou na área e chutou da pequena área, Rogério Ceni fez grande defesa e a bola saiu em escanteio.

Melhor em campo, aos 20 minutos, Jéferson tabelou com Roberto e de dentro da área chutou no travessão de Rogério Ceni e a bola saiu pela linha de fundo.

No final do primeiro tempo, dois lances poderiam ter mudado o resultado da partida. Aos 38 minutos, Patric arrancou do meio de campo, entrou na área e chutou fraco na saída de Rogério Ceni, que fez uma grande defesa. na sequência, o volante Richarlyson sofreu falta, o árbitro Alício Pena júnior não marcou, o jogador reclamou e foi expulso de campo.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o técnico Edson dos Santos substituiu o zagueiro Emerson, lesionado, pelo atacante Marcelinho. Porém, a mudança não surtiu efeito e o Leão não soube jogar com um jogador a mais em campo.

Na única boa oportunidade de gol no segundo tempo, aos 23 minutos, Roberto foi lançado, entrou na área e mais uma vez parou em uma boa defesa do arqueiro Rogério Ceni.

Durante o resto da segunda etapa o Avaí dominou o São Paulo, mas não teve oportunidade efetiva de gol. O Leão chegava apenas em chutes da intermediária e bolas alçadas na área. o técnico avaiano ainda fez uma última tentativa para vencer a partida. Aos 35 minutos, o lateral Pará saiu para a entrada do atacante Laércio, mas sem forças o Leão não conseguiu mais ter chances de gol e mais uma vez não conseguiu a vitória em casa.

Ficha técnica

AVAÍ ( 0 )

Zé Carlos; Patric, Gabriel, Emerson (Marcelinho), Pará (Laércio); Diogo Orlando, Bruno, Jéferson, Davi (Sandro); Robinho e Roberto
Técnico: Edson dos Santos

SÃO PAULO ( 0 )

Rogério Ceni; Jean, Renato Silva, Miranda, Cléber Santana (Zé Vitor); Richarlyson, Rodrigo Souto, Jorge Wagner; Lucas (Dagoberto), Marlos (Carlinhos Paraíba) e Ricardo Oliveira
Técnico: Sérgio Baresi

Cartão amarelo: Jorge Wagner, Carlinhos Paraíba, Dagoberto (SP); Robinho e Jéferson (A)
Cartão vermelho: Richarlyson (SP)
Arbitragem: Alício Pena Júnior, auxiliado por Márcio Eustáquio Sousa Santiago e Guilherme Dias Camilo (Trio de MG)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Público: 8.611
Renda: R$ 31.035

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.