| 26/09/2010 20h22min
Compartilhar
Em grande estilo o Avaí voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. ´Depois de 10 rodadas sem vitória, o time comandado por Edson dos Santos goleou o Ceará por 5 a 0 e saiu da zona do rebaixamento. Com 28 pontos o Leão ganhou duas posições e terminou a 25ª rodada na 15ª colocação no Brasileirão.
Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Fluminense no rio de Janeiro na quarta-feira, dia 29, às 21h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
O jogo
O Avaí entrou em campo com o peso de 10 partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. A espera da torcida avaiana na Ressacada esperou apenas 5 minutos para voltar a acreditar no time. O lateral-esquerdo Pará levantou a bola na área, Rudnei entrou na área por trás da zaga e de chutou de primeira para marcar o primeiro gol do Leão.
>>> Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV
Sem perder o ritmo, aos 10 minutos, depois de uma boa troca de bola na entrada da área, Marcelinho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Davi cobrou com muita categoria e ampliou para o Avaí.
Em um ritmo alucinante não demorou para o Avaí chegar ao terceiro gol. O meia Jéferson fez grande jogada individual e da entrada da área chutou de perna direita e marcou aos 17 minutos.
Ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos, novamente Jéferson, em outra jogada individual, arrancou do meio campo e acertou um belo chute, a bola entrou no ângulo direito do goleiro Michel Alves, e anotou o quarto gol e fechou o placar no primeiro tempo para o Leão na Ressacada.
Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, o Ceará tentou pressionar o Leão em seu campo de defesa, mas levou um duro golpe aos 13 minutos. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Davi, o meia dominou com tranquilidade dentro da área e chutou sem chances de defesa para o goleiro adversário.
Com o placar feito e o campo encharcado, o Avaí passou o resto da partida cadenciando o o ritmo sem correr riscos. O técnico Edson dos Santos promoveu a entrada de Roberto, Laércio e Emerson Nunes, que pouco acrescentaram a partida e o Leão e a equipe avaiana apenas tocou a bola e esperou o apito final do árbitro para concretizar a tão esperada vitória do Leão após 10 jogos.
Ficha técnica
Avaí ( 5 )
Zé Carlos; Patric, Gabriel, Emerson, Pará; Diogo Orlando, Rudnei, Jéferson, Davi (Émerson Nunes); Robinho (Laércio) e Marcelinho (Roberto)
Técnico: Edson dos Santos
Ceará ( 0 )
Michel Alves; Oziel, Heleno, Anderson, Ernandes; Michel, João Marcos, Camilo (Careca), Geraldo; Wellington Amorim (Misael) e Kempes (Marcelo Nicácio)
Técnico: Dimas Filgueiras
Gols: Rudnei (A), aos cinco, Davi (A), aos 10, Jéferson (A), aos 17 e 32 minutos do primeiro tempo; Davi (A), aos 13 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Kempes, Michel, Oziel (c), Robinho, Gabriel (A).
Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sá (RJ), auxiliado por Dilbert Pedrosa Moises (rj) e Gilson Bento Coutinho (PR).
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Público: 4.160.
Renda: R$ 10.675
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.