| 04/10/2010 13h48min
Os jogadores do Avaí se reapresentaram na manhã desta segunda após o empate em 0 a 0 com o São Paulo na Ressacada. Na partida, mais dois jogadores saíram de campo lesionados: o zagueiro Emerson e o meia Diogo Orlando. Com mais estas duas baixas, o departamento médico do Leão conta agora com 10 jogadores sem condições de jogo.
Em entrevista para a rádio CBN/Diário, o médico do clube Luiz Fernando Funchal explicou que a série de lesões preocupa bastante e diz que é um reflexo de muitos fatores que levaram os jogadores a ficar nessas condições:
— Isso é uma coisa que nos preocupa bastante, nós temos discutido internamente sobre essas lesões. Estamos fazendo um retrospecto em relação as estatísticas internas nossa, que guardamos anualmente e esse ano está um pouco acima das lesões que temos habitualmente e isso tudo tem um reflexo múltiplo, não dá para falar sobre um único fato preponderante, mas com certeza a maratona de jogos e esse ano participarmos de quatro competições e é um fator que temos que levar em conta.
Funchal também falou que o único com chances reais de atuar contra o Palmeiras na quinta-feira é o meia Caio:
— O Caio é um jogador que tem bastante possibilidade porque já voltou aos trabalhos físicos. O restante dos jogadores que estão com estiramento muscular, Eltinho, Vandinho e Leandro Bonfim não terão condições porque eles ainda estão se recuperando para depois iniciarem um trabalho de reforço. Marcinho Guerreiro torceu o tornozelo, está se recuperando e não podemos contar com ele por um período de 15 dias até ele voltar — concluiu o médico do clube.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.