Esportes | 04/10/2010 17h23min
No dia 18 deste mês, a Conmebol pode colocar em pauta durante uma reunião da entidade a questão de o Brasil ter perdido uma das vagas para a Copa Libertadores do ano que vem. Assim, o G3 poderia voltar a ser G4. O Grêmio está de olho no assunto. Embalado no Brasileirão, o time é o oitavo, com 39 pontos, vendo a possibilidade de classificação para a competição continental não mais tão longe. Porém, a direção toma o cuidado de não criar expectativas na torcida.
– Temos que ir com calma, não podemos criar uma expectativa e aí não vem a vaga. Então vamos focar no desempenho do time, que está muito bem, conseguindo os resultados – destacou o assessor de futebol Rui Costa.
O pedido para revisão da regra que mudou o número de representantes brasileiros foi feito pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Caso a Conmebol decida por não modificar a regra para o que era antes, Rui Costa lembra que, para chegar ao G3, a missão é quase impossível.
– Estamos no caminho certo, mas o G3 é muito difícil, já fizemos contas, teríamos que fazer um aproveitamento de cerca de 90% para ficar em terceiro – destacou.
O atual terceiro colocado no Brasileirão é o Cruzeiro, com 48 pontos. O quarto é o Inter, com 44, mas este já está na Libertadores do ano que vem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.