Esportes | 04/10/2010 13h12min
O G3 pode voltar a ser G4. O Grêmio obteve a informação que a CBF está agindo para que o Brasileirão volte a dar quatro vagas para a Copa Libertadores para os primeiros colocados. O assessor do departamento de futebol gremista, Rui Costa, está atento para que o clube possa agir e manifestar-se pela volta da vaga suprimida pela Conmebol.
Se voltasse a valer hoje, o Grêmio estaria a apenas três pontos da zona de classificação. O time ocupa oitava posição, com 39 pontos. Quem beliscaria essa vaga seria o Atlético-PR, com 42, na quinta posição – mas pelo fato de o Inter, quarto colocado, já ter a vaga acaba passando ao clube seguinte na classificação.
– O que sabemos é que a CBF quer dar mais importância ao Brasileirão. E, sobretudo, há no regulamento a previsão dessa quarta vaga. De alguma forma, a decisão da Conmebol estaria relativizando o regramento da competição. Há um aspecto jurídico nisso também. Não temos o cronograma de encaminhamento que a CBF está fazendo em relação a isso até por saber que isso se dá muito nos bastidores. O que sabemos é a preocupação da CBF nesse sentido para que se possa ter novamente a abertura dessa quarta vaga – disse Rui Costa em entrevista à Rádio Gaúcha.
O clube, como participante do Brasileirão, se prepara agora para agir politicamente na CBF sobre o assunto. Dentro de campo, a arrancada do Grêmio no segundo turno é de encher os olhos. O time de Renato Portaluppi é o líder do returno do Campeonato Brasileiro, com excelente aproveitamento..
Costa (E) lembra que o regulamento do Brasileirão previa quatro vagas à Libertadores
Foto:
Carlos Edler
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.