Esportes | 03/10/2010 21h10min
Atolado na zona de rebaixamento durante boa parte do campeonato, o Grêmio reagiu, empilhou três vitórias consecutivas no Brasileirão, e o sonho de chegar à Libertadores no ano que vem já não está tão distante. Depois de mais um bom resultado positivo fora de casa, aliado a tropeços dos rivais, as chances do Tricolor de alcançar o torneio continental aumentaram consideravelmente.
No início da 27ª rodada, o matemático Tristão Garcia dava apenas 2% de chances para o Grêmio chegar ao G3 e garantir classificação à Libertadores do ano que vem. Terminado o final de semana, este percentual já chega aos 6%.
– Os times que estavam na frente dele e que são os rivais diretos pela Libertadores – Cruzeiro, Atlético-PR e Botafogo – empataram. O Grêmio ganhou mais uma fora de casa. Inverteu o perfil. O Grêmio antes que só ganhava em casa, passou a vencer também fora. Isto é muito importante – disse Tristão.
Fluminense e Corinthians estão praticamente garantidos na Libertadores do ano que vem, junto com Santos e Inter, que já haviam confirmado as vagas com antecedência. O Cruzeiro tem 73% de chances. O Atlético-PR 21% e o Botafogo 11%.
Depois de um grande susto no primeiro turno do campeonato, o Grêmo tem a melhor campanha no segundo turno e, segundo Tristão Garcia, não corre mais nenhum risco de ser rebaixado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.