Esportes | 01/10/2010 07h10min
Siga informações do Grêmio no Twitter
Não é só dentro das quatro linhas que Renato mudou o Grêmio desde que assumiu o comando técnico da equipe, no dia 12 de agosto. A chegada do eterno ídolo ao Estádio Olímpico movimentou também a parte financeira do clube.
Luis Carlos Gaspary, diretor do quadro social do clube, disse que, com a chegada de Renato e a volta dos bons resultados, houve um incremento considerável na receita.
– O quadro social sempre aumenta quando os resultados aparecem. Mas a chegada do grande ídolo da torcida tricolor foi fundamental para este crescimento – disse Gaspary, diretor do quadro social do clube, que conta atualmente com 53 mil sócios em dia.
Na carona disto, o Departamento de Marketing prepara novas ações com a imagem de Renato para alavancar ainda mais a parte financeira do clube. A primeira já foi lançada. Em dias de jogos, milhares de folhetos com o treinador na capa são distribuídos aos torcedores, oferecendo diversas ofertas de produtos que só podem ser adquiridos na Grêmio Mania do Estádio Olímpico e também na loja virtual do clube.
– O Renato é o garoto propaganda da Grêmio Mania. O Grêmio tem um técnico que é gremista de coração. Isto favorece bastante o Departamento de Marketing. A paixão dele pelo Grêmio é transferida para dentro do vestiário e também aos torcedores, que são completamente apaixonados por ele. Estamos criando várias ações ligadas à imagem do Renato, mas ainda não podemos revelar quais são – disse Michele Billo, gerente de marketing do Grêmio.
As vendas na Grêmio Mania cresceram por volta de 30% desde que Renato assumiu o comando do time. Mas o sucesso mesmo é a camiseta retrô número 7, uma réplica da que era usada pelo ex-atacante em 1983.
– As vendas da camiseta retrô do Renato triplicaram desde que ele assumiu o time. O carisma dele junto aos torcedores é impressionante. Uma coisa inigualável. O Renato é um fenômeno. Ultrapassou gerações e continua como grande ídolo da torcida do Grêmio – disse João Basílio, gerente da Loja Grêmio Mania do Estádio Olímpico.
Basílio revelou que, tempos atrás, a reposição deste tipo de material era feita mensalmente. Hoje em dia, ocorre de 15 em 15 dias, ou, até mesmo, semanalmente pela Puma .
– Não adianta, torcedor gosta mesmo de comprar produtos do seu ídolo. Eu já sugeri que fosse criado um boneco do Renato, igual ao do Dinho e ao do Souza – disse Basílio.
O gerente da Grêmio Mania notou uma mudança radical no comportamento da torcida gremista a partir da chegada de Renato.
– Geralmente, em dias de jogos aqui no Olímpico quando o Grêmio perde, fechamos a loja para evitar baderna dos torcedores mais exaltados. Mas, depois que o Renato assumiu, estamos pensando em deixar a loja aberta também depois das partidas. Mesmo quando o Grêmio perde, os torcedores deixam o estádio tristes pela derrota, mas confiantes. Eles sabem que existe alguém em quem confiam no comando do time – afirmou João Basílio, que completou:
– Se o presidente que assumir o Grêmio no final do ano resolver tirar o Renato do comando do time, certamente será um tiro no pé. Pelo menos no aspecto financeiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.