Esportes | 30/09/2010 00h02min
Siga informações do Grêmio no Twitter
O Grêmio mostrou sua cara diante do São Paulo e, mesmo com o time bastante desfalcado, marcou forte e não deu chances ao adversário nesta quarta-feira, pela 26ª rodada do Brasileirão, vencendo a partida por 4 a 2.
Os dois primeiros gols do Grêmio foram marcados pelo centroavante André Lima, aos 30 e 40 da etapa inicial. O terceiro foi do artilheiro do Brasileirão Jonas, que agora tem 14 na competição, aos 23 do segundo. O quarto teve um sabor especial. Logo na primeira vez que tocou na bola com a camiseta tricolor, Diego Clementino, que havia entrado no segundo tempo, marcou aos 29.
Com a vitória, o Tricolor ultrapassou o tricolor paulista na tabela de classificação, assumiu a nona colocação e ainda sonha com uma vaga na Libertadores. O Grêmio vinha de dois tropeços dentro de casa, contra Flamengo e Palmeiras.
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Vitória, sábado, no Barradão. Para esta partida, Renato terá novamente problemas, já que Vilson, Paulão, Rafael Marques, André Lima e Douglas receberam o terceiro cartão amarelo. Fabio Rochemback segue lesionado e é dúvida.
<<<<< Escute os gols da partida
<<<<< Veja os gols da vitória gremista
<<<<< Acompanhe como foi o jogo minuto a minuto
O jogo
Cheio de desfalques, Renato foi obrigado a fazer diversas alterações na equipe do Grêmio para a partida frente ao São Paulo. O treinador surpreendeu e começou a partida com três zagueiros: Vilson, Rafael Marques e Paulão. No entanto, o esquema continuou sendo o 4-4-2.
Perdido nos 10 primeiros minutos de partida, Vilson foi, aos poucos, encontrando seu lugar no time à frente da defesa, atuando como primeiro volante. Adilson, pela direita, Lúcio, pela esquerda, e Douglas, solto em campo, completavam o meio-campo tricolor.
Ansioso nos primeiros movimentos, o Grêmio passou a dominar a partida depois que adiantou a marcação. Todos brigavam pela bola, do lateral-direito Edilson ao centroavante André Lima. Sem opções ofensivas, o São Paulo tinha apenas um arremate ao gol de Victor. Uma cobrança de falta perigosa feita por Casemiro, aos nove minutos.
A primeira grande chance do Grêmio veio aos 16 minutos. Lúcio recebeu um belo passe de Jonas e, na frente de Rogério Ceni, não conseguiu desviar do goleiro. Aos 28, foi o artilheiro do campeonato quem perdeu uma oportunidade, de dentro da área.
André Lima desencanta
A pressão seguia intensa, até que, aos 30 minutos, André Lima abriu o marcador. Lúcio cobrou escanteio no segundo pau. Paulão escorou de cabeça para o meio da área. Jonas tocou na bola e o centroavante, camisa 9, mostrou oportunismo: 1 a 0.
O segundo gol foi aos 40. Depois de uma cobrança de falta feita por Edilson, da esquerda, André Lima surgiu novamente no meio da área e desviou de cabeça: 2 a 0.
O jogo, que estava sob controle, complicou aos 43 minutos, quando o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro apontou uma penalidade duvidosa em Marlos, depois que o jogador do São Paulo se enroscou na área com Gilson e Paulão. Rogério Ceni cobrou com grande categoria e descontou: 2 a 1.
São Paulo empata
O São Paulo voltou para o segundo tempo com Cléber Santana no lugar do ala-esquerdo Carleto. Richarlysson foi deslocado para o lado.
O Grêmio ensaiou uma pressão no início do segundo tempo, chegou com perigo duas vezes, com Gilson e Douglas, mas o São Paulo aproveitou um contragolpe aos sete minutos e empatou a partida. Cleber Santana fez a jogada pelo meio e abriu na direita com Marlos. Ele deixou o marcador para trás e chutou no canto de Victor: 2 a 2.
O clube gaúcho sentiu o gol de empate e o São Paulo equilibrou a partida até os 15 minutos. Depois disto, o Grêmio retomou o domínio e passou a jogar no campo do adversário.
Jonas marca 14ª gol no Brasileirão
Aos 21 minutos, Willian Magrão entrou no jogo na vaga de Adilson. Um minuto depois, o juiz, que já tinha marcado um pênalti para o São Paulo, marcou um para o Grêmio também. Jonas cruzou da direita, Cleber Santana colocou a mão na bola e o mineiro apontou a marca da cal. Na cobrança, aos 23, Jonas chutou forte no canto e marcou o primeiro gol de pênalti para o Grêmio em 26 rodadas do Brasileirão: 3 a 2.
Diego Clementino deixa sua marca
Com a vantagem, Renato sacou André Lima, com dois gols, e promoveu a estreia de Diego Clementino com a camiseta do Grêmio. As estrelas do técnico e do estreante brilharam e, no primeiro toque na bola com a camiseta tricolor, Clementino mandou para o fundo das redes.
Aos 29, Lúcio carregou pela esquerda e chutou fraco. O goleiro Rogério Ceni falhou e largou no meio da área. Diego Clementino entrou com tudo e chutou por baixo do goleiro são-paulino: 4 a 2.
Com o terceiro cartão amarelo, Douglas deu lugar a Maylson. Mas não havia tempo para mais nada. Os gaúchos apenas administraram a vitória em casa, depois de dois tropeços dentro do Olímpico.
Cartões amarelos: Alex Silva, Xandão, Cléber Santana (SP), Paulão, André Lima, Douglas (G) Expulsão: Alex Silva. Gols: No primeiro tempo, André Lima (G), aos 29 e 40 minutos e Rogério Ceni (SP), aos 42. No segundo tempo, Marlos (SP), aos 6 minutos, Jonas (G), aos 23 e Diego (G), aos 29. Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG/Fifa), auxiliado por Helberth Costa Andrade (MG) e Jair Albano Felix (MG). Renda: R$ 317.277,50. Público: 25.322. Local: Estádio Olímpico. |
|
GRÊMIO 4 | SÃO PAULO 2 |
---|---|
Victor; Edilson, Paulão, Rafael Marques e Gilson; Adilson (Willian Magrão), Vilson, Lúcio e Douglas (Maylson); Jonas e André Lima (Diego) | Rogério Ceni; Xandão (Bruno), Alex Silva e Miranda; Rodrigo Souto, Casemiro, Richarlyson, Lucas e Carleto (Cléber Santana); Marlos e Ricardo Oliveira |
Técnico: Renato | Técnico: Sérgio Baresi |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.