| 29/09/2010 18h01min
Com dois gols do brasileiro Michel Bastos, o Lyon derrotou o Happoel Tel-Aviv por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Bloomfield Stadium, em Israel, e consolidou a liderança do Grupo B da Liga dos Campeões, com seis pontos.
Já o Happoel, que havia perdido para o Benfica na rodada de abertura do torneio, segue sem pontuar, na lanterna do grupo. O tento dos donos da casa foi marcado pelo goleiro-artilheiro Enyeama.
A vitória também serviu para acalmar o clima no Lyon, que andava pesado por conta do mal desempenho no Campeonato Francês. O técnico Claude Puel, inclusive, poderia ser mandado embora caso sua equipe não conseguisse vencer a partida desta quarta.
Visivelmente superior, o Lyon ditou seu ritmo desde o apito inicial do inglês Howard Webb. Muito forte pelos lados, o time francês conseguiu abrir o placar muito cedo: dentro da área, Briand foi derrubado por Badier aos sete minutos. Pênalti e gol do brasileiro Michel Bastos.
Das poucas vezes que levava perigo, o Happoel contava com as boas jogadas de Yadin. Mas nada que se comparasse ao trabalho que Gomis dava à defesa israelense. Melhor, o Lyon ampliou aos 36: num bonito chute após passe de Gourcuff, Michel Bastos deixou sua marca pela segunda vez no jogo.
Na segunda etapa o jogo melhorou ainda mais. O Happoel cresceu um pouco e até fez o goleiro Lloris trabalhar numa boa chegada de Sahar. Mas a qualidade do Lyon falou mais alto. Gomis quase marcou o terceiro; Enyeama salvou a pátria. Pouco tempo depois foi a vez de Briand arriscar para mais uma boa defesa do arqueiro israelense.
Graças a um pênalti aos 34 minutos, o Happoel ainda conseguiu diminuir o prejuízo: Douglas Silva foi derrubado na área por Lovren e, na cobrança, o goleiro Enyeama marcou. Mas antes do apito final, Pjanic fez o seu e deu números finais à partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.