| 17/09/2010 07h10min
Agora está formalizado.
Fernando Carvalho foi convidado para seguir como vice de futebol ao menos até a Libertadores do ano que vem, dentro do projeto de igualar o São Paulo e suas três conquistas da América.
O convite partiu de Giovanni Luigi, pré-candidato a presidente pela situação, em reunião na qual estava presente o atual comando de futebol do Inter. Além de Luigi e Carvalho, também participaram os assessores Roberto Siegman e Cuca Lima. E o presidente Vitorio Piffero, é claro.
Carvalho, portanto, comandaria o vestiário sob a presidência de Luigi em 2011, se este for ungido por conselheiros e sócios nas eleições de dezembro. Pedro Affatato, vice de finanças, também quer concorrer, mas a preferência de Carvalho/Piffero é por Luigi por uma questão de antecedência.
Luigi chegou ao Inter antes de Affatato, embora o atual vice de finanças tenha feito um trabalho expressivo no patrimônio, recolocando o Beira-Rio na rota da Fifa como estádio de ponta para os padrões sul-americanos. Luigi é contemporâneo de Carvalho no clube. Chegaram juntos para trabalhar em cargos diretivos de segundo escalão.
Carvalho ainda não respondeu ao convite. A princípio, não quer. Entende que a sua presença inibe o surgimento de novas lideranças, no que tem toda a razão. À exceção de Piffero, qualquer dirigente some ao lado dele. Carvalho sonha em assistir um jogo do Inter e depois relaxar com os amigos tomando chope, algo impensável há quase uma década.
Mas....
Sempre haverá o ''mas''. Aí é que está.
Da outra vez Carvalho havia se afastado para sempre, mas dali a pouco o tempo fechou no clube e o chamaram para trazer o sol. Bem, o convite oficial está feito. Luigi presidente, Carvalho vice de futebol na Libertadores 2011. Ele tem dito a amigos que não quer.
Mas...
"Fernando Carvalho não quer continuar como vice de futebol na Libertadores de 2011. Mas..."
Foto:
Arte, Gonza Rodriguez
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.