| 24/08/2010 17h38min
Depois da TV Fifa, que na semana passada gravou no Beira-Rio um programa a ser distribuído para 112 países em 15 idiomas, agora é a vez do Sportv.
O objetivo é desvendar os segredos que fizeram do Inter um clube capaz de, em menos de uma década, colecionar títulos continentais.
O Sportv tem o costume republicano — gosto disso: ''republicano'' — de noticiar e tratar as conquistas dos clubes sem nenhum matiz regional. Tanto faz se é Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio ou Inter. O espaço na programação e a celebração, sobretudo se é título brasileiro, é o mesmo.
Então, se um clube gaúcho ergue cinco taças sul-americanas em menos de uma década — duas Libertadores, uma Sul-Americana, uma Recopa e o Mundial — é mesmo o caso de tentar entender como funciona esta engrenagem.
Diariamente, no Sportv News, entrevistas com dirigentes, jogadores, técnicos (Abel Braga é um deles), torcedores (exemplos: Neto Fagundes e Zé Victor Castiel) e até profissionais ligados à economia e ao marketing serão reproduzidas dentro da série "Construindo o Gigante".
Ontem, a produtora Paula Alwin — gaúcha, ex-Rádio Gaúcha — esteve em Porto Alegre com o repórter e apresentador Bruno Souza para colher farto material.
Bolívar e Giuliano foram ouvidos, assim como a editora e colunista de economia de Zero Hora, Maria Isabel Hammes, que falou sobre a repercussão do bi da Libertadores para a marca Inter.
Vai ser assim até o Mundial de Abu Dhabi. Todo mundo quer saber o segredo deste Inter do novo milênio.
Vale a pena conferir. Especialmente os colorados, obviamente.
Todos os dias, no Sportv News.
Siga a coluna no Twitter
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.